Capítulo 02 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

setembro 03, 2021 0

CAPÍTULO 02 - O Imortal da Sucata; Entrando na Capital Celestial Pela Terceira Vez

Benção do Oficial do Céu





"Parabéns, Sua Alteza".

Ouvindo isso, Xie Lian olhou para cima e sorriu antes de falar qualquer coisa. "Obrigado. Mas posso lhe perguntar por que está me parabenizando?".

Ling Wen Zhenjun[1] permaneceu altiva com suas mãos cruzadas atrás das costas. "Parabéns, você recebeu o primeiro lugar na lista de 'Oficial Celeste com Maior Probabilidade de Ser Banido ao Reino Mortal' deste trimestre do calendário[2]".

"Bem, não importa o que seja, um primeiro lugar é um primeiro lugar," Xie Lian disse. "Mas já que está me parabenizando, há alguma coisa que eu realmente mereça estar feliz sobre?".

"Sim", Ling Wen respondeu. "O primeiro lugar nesta lista ganha cem méritos."

Xie Lian imediatamente falou, "Se houver listas nesse estilo no futuro, por favor, não se esqueça de me chamar."

"Você sabe quem ficou em segundo lugar?" Ling Wen perguntou.

Xie Lian ponderou por um momento, então, comentou, "Isso é difícil de imaginar. Afinal, em termos de habilidade, eu deveria ocupar os três primeiros lugares."

"Basicamente", Ling Wen reconheceu. "Não há segundo lugar. Você está tão à frente que deixou todos os outros comendo poeira."

"Essa é uma grande honra", Xie Lian respondeu. "Então, quem foi o primeiro lugar no último trimestre?".

"Ninguém", Ling Wen falou. "Esta lista foi criada hoje."

"Huh?" Xie Lian foi pego de surpresa. "Você quer dizer que esta lista foi criada apenas por minha causa?".

Ling Wen afirmou, "Você pode tentar pensar que o senhor coincidentemente chegou a tempo e acabou roubando o primeiro lugar."

Xie Lian sorriu irônico com olhos em meia lua. "Tudo bem. Acho que me sentirei melhor se pensar dessa forma."

"Você sabe por que ficou em primeiro lugar?" Ling Wen continuou.

"Por voto popular?" Xie Lian disse.

"Deixe-me te explicar a razão," Ling Wen proclamou. "Por favor, olhe aquele sino."

Xie Lian mirou seu olhar para onde ela apontava e o que recebeu foi uma vista extremamente bonita. Havia um grande palácio templário feito de jade branca, contendo abundantes torres, pavilhões, gazebos e nuvens celestiais rodeando-o. Córregos fluíam e pássaros dançavam.

Ele deu uma boa olhada por um tempo e, por fim, perguntou, "Por acaso você apontou na direção errada? Não há sino algum."

"Eu não errei", Ling Wen disse. "Está bem ali, não consegue ver?".

Xie Lian olhou de novo seriamente e respondeu de forma honesta, "Não vejo."

Ling Wen comentou, "Está tudo bem se não conseguir. Havia realmente um sino ali, porém quando você ascendeu, ele caiu por causa dos tremores."

"..."

"Aquele sino é mais velho que você, mas tem uma personalidade espirituosa e adora um bom espetáculo. Sempre que alguém ascende ele toca algumas vezes aplaudindo. No dia em que o senhor ascendeu, os tremores foram tão fortes que o sino tocou como louco e não conseguiu parar de jeito algum. No final, ele acabou caindo da torre antes que finalmente cessasse. E quando caiu, colidiu com um dos oficiais celestes passando por perto."

"Hum... então, ele está bem agora?" Xie Lian indagou.

"Ainda não, está sob reparo," Ling Wen respondeu.

"Eu quis dizer o oficial que se machucou," Xie Lian esclareceu.

"O oficial atingido era um deus marcial" Ling Wen disse. "O sino foi fatiado em dois naquela mesma hora apenas com um movimento de suas mãos. Agora, por favor, olhe para aquele palácio dourado. Você consegue vê-lo?".

Novamente, Xie Lian olhou para onde ela apontava e viu entre a névoa o telhado brilhante de vidro dourado. "Ah, dessa vez eu consigo ver."

"Não é certo que esteja vendo-o," Ling Wen afirmou. "Não havia nada ali antes."

"..."

"Quando você ascendeu, os pilares de ouro dos palácios dourados de muitos oficiais celestes ruíram com os tremores e suas telhas de vidro se quebraram. Alguns não serão facilmente consertados, então os oficiais conseguiram apenas erguer alguns palácios de última hora para se abrigar por enquanto."

"E eu sou o responsável por isso?".

"O senhor é o responsável."

"Mm..." Xie Lian questionou em confirmação, "Então, eu ofendi muitos oficiais celestes desde o momento em que cheguei?".

"Se você conseguir se redimir, talvez não" Ling Wen respondeu.

"E como eu posso me redimir?".

"Fácil. Com oito milhões, oitocentos e oitenta mil méritos."

Xie Lian sorriu cínico novamente.

Ling Wen adicionou, "É claro, eu estou ciente que o senhor não tem nem um décimo dessa quantia."

Xie Lian replicou de forma sincera, "Como eu posso dizer? Apesar de eu sentir muito por isso, mesmo que você quisesse apenas um milésimo de décimo dessa quantia, eu não o teria."

A fé dos seguidores mortais era convertida em poder espiritual para os oficiais celestes e toda vareta de incenso que eles acendiam em oferenda se transformava no que chamavam de "méritos".

Xie Lian assumiu um tom solene e perguntou seriamente, "Você está disposta a me chutar daqui e me dar oito milhões, oitocentos e oitenta mil méritos em troca?".

"Eu sou uma deusa civil", Ling Wen disse. "Se está procurando alguém para te chutar lá para baixo deveria falar com um deus marcial. Quanto maior a força do chute, mais méritos eles darão."

Xie Lian soltou um longo suspiro. "Por favor, permita-me pensar no que eu devo fazer."

Ling Wen acariciou seus ombros. "Não se preocupe, sempre haverá um caminho quando a carruagem chegar à montanha."

"No entanto, no meu caso os barcos sempre naufragam quando chegam ao píer[3]" Xie Lian retrucou.

Se isso ocorresse há oitocentos anos atrás, quando o Palácio de Xianle estava no auge da prosperidade, oito milhões, oitocentos e oitenta mil méritos não seriam nada, o príncipe herdeiro poderia jogar tal quantia fora sem nem pestanejar. Mas o momento presente não era como o passado e todos os seus templos no reino mortal haviam sido queimados até o chão há tempos. Ele não possuía seguidores, nem incenso, nem oferendas.

Não havia mais nada a ser declarado sobre o assunto. De qualquer modo ele não possuía nada, nada, absolutamente nada!

O príncipe ficou agachado em um lado da ampla rua principal da Capital Celestial, perdido sozinho em seus pensamentos por um tempo, antes de subitamente recordar-se — ele havia ascendido há quase três dias, mas ainda não havia entrado na matriz de comunicação da Corte Superior. Ele esqueceu de perguntar mais cedo qual era a senha verbal.

Os oficiais celestes da Corte Superior haviam se juntado para criar uma rede que os permitia se comunicar com sua consciência e passar mensagens dentro dela instantaneamente. Uma vez que alguém ascendia, deveria entrar na matriz, mas uma senha era necessária para que a consciência encontrasse a rede de comunicação desejada. A última vez que Xie Lian entrou na matriz foi oitocentos anos atrás e não conseguia se lembrar da senha de forma alguma. Assim, ele dispersou sua consciência procurando por ela e quando encontrou uma que parecia com a que desejava, apenas entrou. No momento em que abriu a matriz, foi recebido com um turbilhão de gritos vindo de todos os lados.

"Façam suas apostas, sem dar para trás, vamos ver quanto tempo Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro dura dessa vez antes de cair de novo!"

"Eu aposto um ano!"

"Um ano é muito tempo, da última vez foi o período de um incenso. Vai ser três dias dessa vez, eu acho. Eu aposto meus méritos em três dias, três dias!"

"Não, seu burro! Já se passaram quase três dias, você ao menos sabe como apostar?!".

...Xie Lian silenciosamente saiu da matriz.

Ele entrou no lugar errado. Definitivamente não era aquela.

Os oficiais celestes da Corte Superior do Céu eram todos figurões que governavam uma designada região, vastamente conhecidos por todos os lares e estavam sempre ocupados com uma infinidade de assuntos de estado. Sendo divindades que ascenderam respeitosamente, mantendo sempre em mente seu status, eles eram geralmente mais discretos e orgulhosos em suas falas e ações. Ele mesmo foi o único a cumprimentar todos os oficiais celestes na matriz de comunicação por causa de sua excitação na primeira vez que ascendeu, incomparavelmente diligente e extremamente ansioso para introduzir-se da cabeça aos pés.

Depois de sair daquela matriz, ele procurou novamente de forma aleatória e entrou em outra. Desta vez quando a abriu, relaxou, pensando consigo mesmo "Que silêncio, deve ser essa aqui."

Só então ouviu uma voz suavemente dizendo, "Então, Sua Alteza está de volta?".

Era uma voz muito confortável, o som ameno e gentil, em tom de decoro. No entanto, se a escutasse com atenção, descobriria que a voz era um tanto fria e indiferente, e o sentimento que carregava também era apático e distante, fazendo com que aquela gentileza afável se tornasse algo mais malicioso.

Xie Lian originalmente queria entrar na matriz educado e discretamente, mas já que alguém estava conversando diretamente com ele não poderia se fingir de surdo e mudo. Além do mais, ele estava encantado que ainda havia oficiais celestes da Corte Superior que voluntariamente iniciariam uma conversa com um Deus do Infortúnio como ele.

Assim, rapidamente respondeu, "Sim! Olá a todos, eu voltei de novo."

Contudo, mal sabia ele que, depois dessa breve troca, todo oficial celeste presente na matriz de comunicação iria despertar.

Aquele oficial continuou languidamente, "Sua Alteza com certeza ascendeu com grande força dessa vez, não?".

Dentro da Corte Superior do Céu podia-se encontrar imperadores, reis, generais e chanceleres em todo lugar, e heróis fluíam como água.

Para se tornar uma deidade, primeiro é preciso atingir a grandeza. No reino dos mortais, aqueles coroados com louros ou que possuíam grande talento sempre tiveram maior chance de ascensão. Desse modo, não era um exagero dizer que governantes, príncipes, realezas e generais não eram nenhuma raridade por ali. Todos eram queridinhos dos céus. Todos possuíam relação de propriedade uns com os outros, então era normal se referirem a outrem como Vossa Majestade, Sua Alteza, Lorde General, Chefe da Aliança, Chefe Principal; todos os tipos de títulos contanto que fossem lisonjeiros.

Entretanto, as palavras daquele oficial celeste pareciam esconder algo sob esse tom. Apesar de ele dizer "Sua Alteza" isso, "Sua Alteza" aquilo, Xie Lian não conseguia sentir o mínimo de respeito vindo dele, parecia mais que estava cutucando-o com uma agulha. Havia muitos outros oficiais celestes dentro da matriz de comunicação que eram autênticos príncipes herdeiros e podiam sentir os pelos de suas nucas em pé com tal denominação, incrivelmente desconfortáveis. Xie Lian podia afirmar que a outra pessoa não havia vindo com boas intenções, mas ele não queria lutar, escolhendo dar um passo para trás ao invés disso.

Ele sorriu. "Não foi tão ruim."

Todavia, aquele oficial não o deixaria fugir tão facilmente e disse impassivelmente, "É Sua Alteza, no final das contas, então não foi tão ruim. Mas minha sorte não pareceu igualmente boa."

Subitamente, Xie Lian recebeu uma mensagem privada de Ling Wen.

Ela apenas disse uma palavra: "Sino."

Instantaneamente, Xie Lian entendeu.

Então, esse era o oficial celeste atingido pelo sino!

Se este era o caso, então a outra pessoa não estava brava sem razão. Xie Lian sempre foi muito bom em se desculpar, então imediatamente falou, "Eu ouvi sobre o incidente com o sino, sinto terrivelmente, peço perdão."

O outro resmungou, sem clareza.

Havia um grande número de deuses marciais renomados no reino celestial e muitos deles eram divindades recém-ascendidas que vieram depois da época de Xie Lian. Apenas ouvindo a voz, o príncipe não podia ter certeza de quem era esta pessoa, mas ele não tinha como continuar ignorando seu nome após pedir desculpas.

Portanto, Xie Lian questionou, "Posso perguntar como deveria chamá-lo, meu lorde?".

No momento em que falou, o outro lado ficou mudo. Não apenas a outra pessoa foi silenciada, a matriz de comunicação inteira congelou e de repente o ar pareceu desaparecer.

Do outro lado, Ling Wen lhe mandou mais uma mensagem. "Sua Alteza, apesar de eu não acreditar que não o tenha reconhecido depois de conversarem por tanto tempo, eu ainda quero lembrá-lo. Este é Xuan Zhen."

"Xuan Zhen?" Xie Lian disse.

Ele pareceu perdido por um momento antes de finalmente perceber e mandar uma mensagem de volta, estarrecido. "Este é o Mu Qing?".

General Xuan Zhen era o Deus Marcial do Sudoeste e possuía sete mil templos. Seu nome era considerado notável no mundo humano.

E o nome original deste General Xuan Zhen era Mu Qing. Oitocentos anos atrás, ele era um vice general no Palácio do Príncipe Herdeiro de Xianle.

Ling Wen parecia igualmente chocada. "Você realmente não o reconheceu?".

"Juro que não", Xie Lian respondeu. "Ele não costumava falar assim comigo naquele tempo. Além disso, não consigo ao menos lembrar quando foi a última vez que nos encontramos, deve ter sido há cinco ou seis séculos atrás. Eu mal me lembro de sua aparência, então como poderia me lembrar de sua voz?".

A matriz de comunicação ainda estava em um silêncio sepulcral. Mu Qing não pronunciou uma palavra e todos os outros oficiais fingiam que não estavam escutando enquanto permaneciam na ponta de seus acentos esperando qual deles continuaria a conversa.

As coisas realmente eram um tanto estranhas quando o assunto era aqueles dois. Depois de tantos anos de rumores distorcidos, àquele ponto todos basicamente sabiam a maior parte da história. Naquela época, quando Xie Lian ainda era o estimado Príncipe Herdeiro de Xianle, ele treinava no Pavilhão Real Sagrado. O Pavilhão Real Sagrado era um salão de cultivação no Reino de Xianle com critérios muito estritos para selecionar discípulos. Mu Qing vinha de uma família pobre e seu pai havia sido executado como criminoso, alguém assim não era qualificado para entrar no Pavilhão Real Sagrado, então ele podia apenas cumprir tarefas. Dentro dos terrenos do templo, ele era alguém que limpava o quarto de Sua Alteza Real e servia chá e água.

Xie Lian via o quão duro ele trabalhava, por isso requisitou aos guoshi que fizessem uma exceção e aceitassem Mu Qing como discípulo. Foi apenas por causa da língua de ouro de Sua Alteza Real que Mu Qing pôde entrar no templo para cultivar e ser treinado ao lado do príncipe herdeiro. Então, depois de ascender, Xie Lian o nomeou como seu general e o levou consigo para a Capital Celestial.

Entretanto, quando o Reino de Xianle caiu e Xie Lian foi banido para o mundo dos mortais, Mu Qing não o seguiu. Não apenas ele não o seguiu, como também não falou sequer uma palavra a seu favor. De qualquer forma, o príncipe herdeiro havia ido embora, então estava livre. Ele encontrou uma caverna em um pedaço de terra auspicioso e treinou continuamente, e não muitos anos depois, passou por uma calamidade divina e ascendeu aos céus por si mesmo.

No passado, um estava nos céus e o outro na terra. Agora, um ainda estava nos céus e o outro na terra — porém suas posições haviam sido levemente alteradas.

Ao seu lado, Ling Wen disse, "Ele está muito bravo".

"Isso eu percebi", Xie Lian falou.

"Eu iniciarei outro tópico de discussão, é melhor você usar essa chance e sair," Ling Wen anunciou.

"Não, está tudo bem," Xie Lian respondeu. "Vai ficar tudo bem contanto que finjamos que nada aconteceu."

"Está tudo bem?" Ling Wen indagou. "Eu me sinto desconfortável apenas observando vocês dois."

"Não é assim tão ruim!" Xie Lian exclamou.

Para alguém como Xie Lian, qualquer coisa realmente estava bem exceto a morte, ele não possuía muita coisa e certamente não possuía vergonha. O príncipe já havia sofrido muito, coisas muito mais embaraçosas do que isso, então genuinamente sentia que estava tudo bem. No entanto, quem poderia imaginar que "tudo bem" não eram palavras que podiam ser pronunciadas levianamente. Ele havia acabado de dizer "está tudo bem" quando uma voz enraivecida rugiu.

"QUEM FOI O MERDA QUE DESTRUIU MEU PALÁCIO DOURADO?! APAREÇA!!!"

Este grito irado ia fazer com que as cabeças de todos os deuses explodissem.

Mesmo que todos já estivessem cheios de solicitações aparecendo sem parar, cada um deles prendeu a respiração, esperando silenciosamente para ouvir como Xie Lian iria responder esse bramido acusatório. Antes que Xie Lian abrisse sua boca, no entanto, Mu Qing falou primeiro.

Ou melhor, ele apenas bufou. "Heh."

O recém-chegado cuspiu friamente, "Você o destruiu? Muito bem. Apenas espere!"

Mu Qing respondeu indiferente, "Eu não disse que fui eu, não acuse as pessoas sem provas."

A outra pessoa questionou irritada, "Então, do que está rindo? Você é idiota?".

"Nenhuma razão, você apenas soa engraçado, só isso," Mu Qing falou. "Aquele que destruiu seu palácio dourado está na matriz de comunicação neste momento, interrogue-o você mesmo."

Com as coisas chegando a este ponto, Xie Lian estava envergonhado demais para simplesmente sair correndo.

Ele limpou sua garganta. "Fui eu. Desculpe-me."

No momento em que falou, o silêncio se apoderou também do recém-chegado.

Próximo ao seu ouvido, a voz de Ling Wen soou novamente. "Sua Alteza, este é Nan Yang."

"Este eu sei," Xie Lian disse. "Mas eu não acho que ele me reconheceu."

"Ele o reconheceu," Ling Wen falou. "Ele apenas passa mais tempo protegendo o reino mortal e raramente volta à Capital Celestial, então não sabia que o senhor havia ascendido de novo."

Nan Yang Zhenjun era o Deus Marcial do Sudeste, possuindo oito mil templos e era incrivelmente amado pelas pessoas.

Seu nome original era Feng Xin e, oitocentos anos atrás, ele era o principal general celestial no Palácio do Príncipe Herdeiro de Xianle.

Feng Xin era incrivelmente leal e havia sido o guarda-costas de Xie Lian desde que tinha quatorze anos. Ele cresceu junto do príncipe herdeiro, entraram nos céus juntos, foram banidos juntos e vagaram juntos. Infelizmente, não conseguiram aguentar todos os oitocentos anos juntos. No final, os dois tiveram uma separação infeliz ao que cada um seguiu seu caminho, sem nunca se encontrarem novamente.


----------

[1] [真君] Zhenjun é um termo taoísta que significa "Lorde Verdadeiro", porque imortais são seres perfeitos que atingiram a iluminação.

[2] [甲子] (Jiazi) Primeiro ano do ciclo de sessenta anos.

[3] "Sempre haverá um caminho quando a carruagem chegar à montanha" e "Quando o barco chegar ao píer, ele sempre seguirá a corrente" são provérbios chineses que significam "Tudo ficará bem".



Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil

0 Comentários em "Capítulo 02 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"