Capítulo 03 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

setembro 03, 2021 0

CAPÍTULO 03 - O Imortal da Sucata; Entrando na Capital Celestial Pela Terceira Vez (Parte 2)

Benção do Oficial do Céu






O mestre de dias esquecidos, caído tão baixo que virou a piada dos três reinos sem nenhuma oferenda, templo ou seguidores, enquanto seus dois servos tinham ambos passado por calamidades divinas e virado deuses marciais eles mesmos, e agora governavam suas respectivas regiões.

Em tal situação, era impossível que alguém não pensasse demais sobre o assunto. Se Xie Lian tivesse que escolher entre Feng Xin e Mu Qing e dizer com qual deles ele sentia mais desconfortável, diria "está tudo bem com os dois!". Porém, se terceiros tivessem de escolher se queriam mais assistir a rixa de Xie Lian e Feng Xin ou de Xie Lian e Mu Qing, isso dependeria da preferência de cada um. Afinal de contas, todos os três tinham razões suficientes para entrar em uma briga um com os outros, então era uma escolha difícil.

O que fez com que todos ficassem seriamente desapontados quando Feng Xin não respondeu por um bom tempo, sem proferir uma única palavra, e então ficou completamente invisível.

Assim, Xie Lian concluiu aquela cena por si mesmo. Ele disse, "Eu não achei que as coisas tomariam esse rumo. Não foi minha intenção, peço desculpas a todos por causar problemas."

Mu Qing respondeu sarcasticamente, "Oh, que coincidência, então".

Coincidência. Xie Lian também achava aquilo uma grande coincidência. Como ele pôde tão coincidentemente atingir Mu Qing e destruir o palácio de Feng Xin? No ponto de vista de um terceiro, isso era praticamente uma vingança planejada. Porém, a verdade era apenas uma: ele era exatamente o tipo de pessoa que conseguiria pegar o copo com veneno entre mil copos de vinho.

Não era como se pudesse fazer algo para mudar como os outros pensavam. Então, Xie Lian pôde apenas responder, "Eu farei o meu melhor para compensar a todos por seus palácios dourados e outros danos, e rezo para que me deem um pouco de tempo."

Mesmo tentando apaziguar a situação, era óbvio que Mu Qing queria continuar fazendo observações sarcásticas. Mas seu palácio dourado não havia sofrido nenhum dano, afinal de contas, e o sino que havia caído nele também foi quebrado em dois. Se continuasse sendo tão arrogante seria algo incaracterístico para alguém com seu status, assim, ele também caiu no silêncio e ficou invisível. Quando Xie Lian viu que aquela bagunça terrível já havia passado, rapidamente se retirou também.

Ele ainda contemplava profunda e seriamente onde poderia conseguir aqueles oito milhões, oitocentos e oitenta mil méritos. E então, no dia seguinte, Ling Wen solicitou que viesse ao seu palácio.

Ling Wen era uma oficial celeste que administrava os negócios dos trabalhadores celestiais e controlava a navegação tranquila e ascensão rápida na carreira dos humanos. O palácio inteiro tinha documentos oficiais e pergaminhos empilhados até o teto, uma visão ligeiramente chocante que poderia fazer os pés de alguém tremerem. No caminho, todo oficial celeste que emergia do Palácio de Ling Wen carregava pilhas de documentos maiores que eles, sua tez de um branco fantasmagórico, parecendo completamente entorpecidos ou a ponto de colapsar.

Depois de Xie Lian entrar no grande salão, Ling Wen virou-se para ele e foi direto ao ponto.

"Sua Alteza, o Imperador tem um assunto ao qual pediu sua assistência, você o ajudará?".

Havia muitos "Zhenjun"s e "Yuanjun[1]"s no reino celestial, mas havia apenas uma pessoa que podia referir-se como Imperador. Se este lorde quisesse fazer qualquer coisa, ele não precisava pedir a ninguém.

Assim, Xie Lian foi pego de surpresa antes de responder, "O que é?".

Ling Wen lhe entregou um pergaminho. "Recentemente, há um grande número de altos seguidores no Norte rezando com frequência, então as coisas não devem estar muito calmas por lá."

O que eles chamavam de "altos seguidores" geralmente se referia a três tipos de pessoas: o primeiro tipo eram os ricos, aqueles que pagavam por incenso e serviços religiosos, e construíam templos para os deuses; o segundo tipo eram os missionários, que promoviam a religião e davam sermões; e o terceiro tipo eram os seguidores que possuíam fé absoluta em ambos o corpo e a alma.

Dentre os três, o primeiro tipo dominava, quanto mais rico alguém era, mais eles temiam e respeitavam os deuses e fantasmas, e havia tantas pessoas ricas quanto há peixes no mar. O último tipo era o menos comum, porque se alguém genuinamente atingisse aquele nível, então seu poder espiritual devia ser extremamente alto e eles não estariam longe da ascensão por si mesmos.

Aqueles citados aqui eram, obviamente, o primeiro tipo.

"O Imperador não pode ir para o Norte neste momento", Ling Wen explicou. "Se estiver disposto a fazer a viagem em seu lugar, então, no futuro, independentemente da quantidade de oferendas que os altos seguidores fizerem como gesto de agradecimento às suas preces, todas serão contadas sob seu altar. O que você acha?".

Xie Lian recebeu o pergaminho com as duas mãos e disse, "Obrigado."

Como Xie Lian poderia não ver claramente que Jun Wu estava o ajudando? Ele apenas fez parecer que era ele quem requisitava a assistência de Xie Lian. Naquele momento, o príncipe não conseguia pensar em nada para expressar como se sentia, além daquela única palavra.

Ling Wen respondeu, "Eu sou apenas responsável por garantir que as coisas sejam feitas. Se o senhor deseja agradecer, então espere até que o Imperador retorne e o agradeça diretamente. A propósito, você precisa que eu lhe empreste algum dispositivo espiritual?".

"Não", Xie Lian falou. "Mesmo que você me desse algum, eu não terei nenhum poder espiritual quando chegar lá embaixo, então não conseguiria usá-lo de qualquer forma."

Tendo sido banido duas vezes, Xie Lian havia perdido todos os seus poderes espirituais. As coisas eram tranquilas enquanto estivesse no reino celestial, o reino celeste era o lugar onde todos os palácios divinos estavam e o qi espiritual era abundante, incessante, e ao alcance de suas mãos para usá-lo. Entretanto, uma vez de volta ao reino mortal, ele estaria depletado. Se  quisesse entrar em combate espiritual com alguém, precisaria pedir poderes emprestado a essa pessoa, bastante inconveniente, de fato.

Ling Wen ponderou por um momento. "Então, seria melhor chamarmos alguns oficiais marciais para acompanhá-lo."

Os deuses marciais que estavam atualmente no ofício ou não o conheciam ou o desprezavam. Xie Lian sabia disso, ao menos. "Esqueça isso também. Ninguém vai vir."

Ling Wen tinha suas próprias considerações, no entanto, e disse, "Vou fazer uma tentativa."

Não importava se ela tentasse ou não, mas Xie Lian não concordou nem protestou enquanto a deixava falar. Assim, Ling Wen entrou na matriz de comunicação e alto e claro perguntou:

"Pessoal, o Imperador tem um assunto urgente a tratar no Norte e precisa desesperadamente de mãos capazes. Há alguma excelência marcial que possa enviar dois oficiais de seu palácio?".

Assim que as palavras foram proferidas, a voz de Mu Qing apareceu suavemente. "Ouvi dizer que o Imperador não está no Norte neste momento, então você está provavelmente pedindo assistência à Sua Alteza o Príncipe Herdeiro, estou certo?".

Xie Lian pensou consigo mesmo, "Você por acaso fica vigiando a matriz de comunicação todos os dias...?"

Ling Wen pensou exatamente a mesma coisa e queria profundamente jogar Mu Qing para fora da matriz por dificultar seu trabalho, mas ainda assim forçou-se a sorrir.

"Xuan Zhen, como eu continuo vendo você dentro da matriz esses dias? Parece que finalmente conseguiu algum tempo livre, parabéns."

Mu Qing respondeu indiferente, "Minha mão está machucada, estou me recuperando do ferimento."

Todo oficial celeste pensou consigo mesmo, "Essa sua mão pode dividir mares e montanhas sem dificuldades, o que partir um sino ao meio pode fazer com você?".

Inicialmente, Ling Wen queria esperar até que conseguisse fazer com que duas pessoas se voluntariassem antes de revelar qualquer coisa. Contudo, Mu Qing não apenas descobriu a farsa tão facilmente como também teve que dizer em voz alta. Agora com certeza ninguém apareceria. Como esperado, nenhuma alma respondeu, mas Xie Lian não se abalou muito com isso.

Ele comentou, "Eu disse que ninguém viria."

"Se Xuan Zhen não tivesse aberto a boca, eu teria conseguido," Ling Wen falou.

Xie Lian riu. "Você escolheu suas palavras como um tocador de pipa com metade do rosto coberto e olhando no nevoeiro a flor sempre parece três vezes mais bonita[2]. Outras pessoas achariam que era um trabalho para o Imperador, então é claro que viriam. Mas se viessem e descobrissem que trabalhariam comigo, eles provavelmente causariam uma confusão e como poderíamos cooperar nessas condições? De qualquer forma, estou acostumado a ficar sozinho, não é como se eu tivesse perdido um membro durante todos esses anos, então vamos apenas deixar desse jeito. Obrigado pelo trabalho duro, vou me retirar agora."

Ling Wen estava sem ideias também, então juntou suas mãos em reverência. "Tudo bem. Espero que tudo ocorra bem com Sua Alteza lá embaixo, que os céus lhe deem sua benção."

"Que ela abra todos os caminhos!" Xie Lian respondeu, acenando, e saiu de maneira enérgica.




Três dias depois, no reino mortal, ao norte.

Havia uma casa de chás ao lado de uma rua principal. Sua fachada não era grandiosa e os atendentes eram pessoas simples, mas seu grande trunfo era o cenário. Havia montanhas e águas, pessoas e a cidade. Tinha de tudo, mas não muito; não muito, mas na quantidade certa. Se alguém tivesse um encontro ao acaso com esta vista, com certeza isso se tornaria uma bela memória.

O Mestre de Chás dentro da loja era extremamente ocioso e, quando não havia nenhum cliente, trazia um banquinho para fora e sentava na entrada observando as montanhas e as águas, as pessoas e a cidade, bastante animado enquanto as assistia. Hoje, ele avistou um cultivador vestido de branco que vinha ao longe na estrada, desgastado pela viagem, como se tivesse andado por muito tempo.

Quando o homem se aproximou, apenas passou pela loja a princípio, porém, subitamente, hesitou. Então, lentamente voltou atrás. Levantando a ponta de seu chapéu de bambu, ele olhou para cima e observou o nome da loja, sorrindo.

"'Pequena Loja do Encontro ao Acaso', que nome interessante."

Enquanto este homem parecia de certa forma cansado, sua expressão era alegre, de modo que uma pessoa o vendo não conseguiria evitar levantar os cantos dos próprios lábios.

O homem, assim, perguntou, "Com licença, a Montanha Yujun fica perto daqui?".

O Mestre de Chás apontou a direção para ele. "É por ali."

O homem soltou um suspiro e conseguiu evitar que sua alma inteira não saísse junto. Ele pensou consigo mesmo: "Eu finalmente cheguei."

Este homem era, de fato, Xie Lian.

Quando deixou a Capital Celestial naquele dia, originalmente havia calculado pousar no local designado no reino mortal, que era perto da Montanha Yujun. No entanto, quem imaginaria que, quando ele energicamente saiu de lá e saltou de forma mais enérgica ainda, sua manga ficaria presa numa nuvem enérgica. Sim, ficou presa em uma nuvem. Ele não sabia como sua manga havia ficado presa, mas em todo caso ele caiu violentamente dos céus há milhares de metros de altura e, quando finalmente aterrissou aos tombos, já não sabia mais onde estava. Depois de caminhar por três dias, finalmente chegou ao local inicialmente desejado.

Xie Lian entrou na loja e escolheu uma mesa perto da janela, pedindo chá e petiscos. Quando finalmente se acomodou, o som de gongos sendo tocados soou de repente lá fora, assim como o som de choro.

Seus olhos miraram a rua e ele viu um grupo de homens e mulheres, tanto velhos como jovens, escoltando uma liteira matrimonial de um vermelho vibrante que passava.

O ar que rodeava a procissão era verdadeiramente estranho. Num primeiro olhar, parecia apenas um cortejo matrimonial comum, porém observando mais de perto, as expressões nos rostos daquelas pessoas eram solenes, cheias de pesar, fúria e terror. A única emoção não presente era felicidade. Não parecia nem um pouco que eles estavam festivos, mesmo assim todos ainda se trajavam de vermelho e de flores, e faziam um espetáculo de ostentação. Tal cena era, de fato, excessivamente peculiar. Aquele Mestre de Chás levantou alto a chaleira de cobre em suas mãos e a inclinou para pôr o líquido. Ele também assistia a cena lá fora, porém apenas balançou a cabeça antes de continuar seu trabalho.

Xie Lian observou aquela bizarra procissão desaparecer no horizonte e ficou perdido em pensamentos por um instante. No momento em que ia pegar o pergaminho que Ling Wen o entregara para dar mais uma olhada, subitamente sentiu algo deslumbrante flutuar por perto.

Quando olhou para cima, uma borboleta prateada passou por seus olhos.

Aquela borboleta era cintilante e translúcida, e deixava uma trilha brilhante atrás de si ao que flutuava pelo ar. Xie Lian tentou tocá-la num ímpeto. Este inseto era incrivelmente inteligente, não apenas ela não ficou alarmada, mas até mesmo pousou na ponta de seus dedos. Suas asas reluziram, belas e serenas, e sob a luz do sol, pareciam uma ilusão vinda de um sonho que se desfaria com apenas um toque. Um momento depois, ela foi embora.

Xie Lian acenou para ela em adeus e quando virou-se novamente, havia mais duas pessoas sentadas em sua mesa.

Esta mesa tinha quatro lados e aqueles dois sentaram-se cada um em uma ponta, um na direita, outro na esquerda. Ambos eram jovens rapazes de dezoito ou dezenove anos. O que estava à sua esquerda era mais alto, suas sobrancelhas profundas e elegantes, e seus olhos carregavam um tipo de impetuosidade desenfreada. O da direita era extremamente claro, elegante e equilibrado, e sua expressão era um tanto distante e fria, fazendo com que parecesse extremamente descontente. Na verdade, nenhum deles parecia contente.

Xie Lian piscou. "E vocês dois são?".

O da esquerda respondeu, "Nan Feng."

O da direita disse, "Fu Yao."

"Eu não estava perguntando seus nomes..." Xie Lian pensou.

Naquele momento, Ling Wen de repente transmitiu uma mensagem de voz. "Sua Alteza, há dois oficiais marciais juniores da Corte Intermediária que se voluntariaram para assisti-lo. Eles já desceram para encontrá-lo e devem estar por aí agora."

A Corte Intermediária era, naturalmente, o oposto da Corte Superior. Os oficiais celestes do reino celestial podiam ser grosseiramente divididos entre dois grupos: aqueles que ascenderam e aqueles que não. A Corte Superior consistia nos oficiais celestes que haviam ascendido por suas próprias habilidades e havia apenas uma centena deles em todo o reino celestial, extremamente eminentes. Para aqueles da Corte Intermediária, eles haviam sido trazidos como "deuses adjuntos". Estritamente falando, deveriam ser referidos como "Colegas Oficiais Celestes", mas quando todos dirigiam-se uns aos outros, geralmente deixavam o "Colegas" de lado.

Alguém poderia se questionar, se havia uma Corte Superior e uma Corte Intermediária, havia uma Corte Inferior?

Não.

Na verdade, realmente existia uma quando Xie Lian ascendeu pela primeira vez. Naquela época, a divisão ainda era "Corte Superior" e "Corte Inferior". Entretanto, mais tarde todos descobriram um problema: quando alguém estava se introduzindo, de fato soava mal dizer "Eu sou xxxx, da Corte Inferior". Com a palavra "inferior" parecia que ela estava abaixo dos outros em comparação. Era de conhecimento geral que havia definitivamente gênios e ilustres figuras com impressionantes poderes espirituais entre aqueles deuses adjuntos, o que faltava era apenas aquela calamidade divina antes que pudessem se tornar reais oficiais celestes. Quem sabia quando esse dia chegaria? Assim, foi proposto que aquela palavra mudasse, e, de fato, soava melhor dizer "Eu sou xxxx, da Corte Intermediária"... apesar das duas significarem a mesma coisa. Em todo caso, depois de mudarem a denominação, o príncipe não conseguiu se acostumar por um bom tempo.

Xie Lian olhava fixamente para esses dois oficiais marciais juniores, um com uma expressão mais transtornada que o outro, parecendo totalmente o contrário de terem vindo "voluntariamente".

Ele não pôde evitar e perguntar, "Ling Wen, eles não parecem estar aqui para me ajudar, parecem mais ter vindo atrás da minha cabeça inútil."

Infelizmente, o que disse não pôde ser transmitido e também não conseguia mais ouvir a voz de Ling Wen em seus ouvidos. Ele percebeu que deveria estar longe e há muito tempo fora da Capital Celestial, e seus poderes espirituais haviam acabado.

Sem outra escolha, Xie Lian abriu um sorriso para aqueles dois oficiais marciais juniores e disse, "Nan Feng e Fu Yao, não é? Deixem-me primeiramente agradecê-los por se voluntariarem a me ajudar."

Os dois apenas assentiram, com uma atitude e tanto, parecia que eles haviam vindo do círculo de deuses marciais distintos. Xie Lian pediu ao mestre de chás que trouxesse mais duas xícaras, então levantou a sua própria e colocou as folhas de chá de lado.

Ele questionou casualmente, "A que Alteza vocês servem?".

"O Palácio de Nan Yang," Nan Feng respondeu.

"O Palácio de Xuan Zhen," Fu Yao comentou.

"..."

Bem, isto era sem dúvidas apavorante.

Xie Lian tragou o gole de chá em sua boca e indagou, "Seus generais mandaram vocês virem?"

Os dois responderam em uníssono, "Meu general não sabia que eu vinha."

Xie Lian ponderou por um momento e perguntou novamente, "Então, vocês sabem quem eu sou?".

Se esses dois oficiais marciais juniores haviam vindo após serem enganados por Ling Wen para ajudá-lo, então, quando retornassem, seriam severamente castigados por seus generais. Não valia a pena.

"Você é Sua Alteza o Príncipe Herdeiro," Nan Feng falou.

"Você é a justiça do reino mortal, o centro do mundo," Fu Yao disse.

Xie Lian engasgou-se por um momento, então perguntou a Nan Feng, incerto, "Ele acabou de revirar os olhos?".

"Sim," Nan Feng respondeu. "Tire-o daqui."

Não era segredo que Nan Yang e Xuan Zhen não se davam bem. Quando Xie Lian ouviu sobre isso pela primeira vez, não ficou nem um pouco surpreso, pois Feng Xin e Mu Qing também não possuíam uma grande amizade no passado. Seu único vínculo era serem seus subordinados, então, quando o príncipe herdeiro dizia "não briguem, vocês têm que ser bons amigos" eles se detinham e não se matavam. Quando estavam realmente transtornados, iriam se provocar com palavras no máximo, mas no nível em que estavam agora era desnecessário serem falsos um com o outro.

Mesmo os seguidores comuns dos dois oficiais celestes no Sudeste e Sudoeste olhavam um para o outro com contentamento. Através dos anos, o Palácio de Nan Yang e o Palácio de Xuan Zhen sempre viram um ao outro como inimigos, os dois à sua frente eram um exemplo clássico.

Fu Yao zombou. "Ling Wen Zhenjun disse que todos os voluntários dispostos eram bem-vindos, então com que poder você está me mandando embora?".

A palavra "disposto" sendo usada enquanto tinha aquela expressão realmente não era persuasiva. Xie Lian disse, "Deixem-me apenas confirmar. Vocês dois vieram como voluntários dispostos? Se não, por favor, não se forcem."

Os dois responderam juntos, "Estou disposto."

Olhando para aquelas duas faces sinistras e desanimadas, Xie Lian pensou consigo mesmo, "Vocês na verdade querem dizer 'Eu quero morrer', não é?".

"Bom, em todo caso," Xie Lian continuou. "Vamos falar de negócios primeiro. Estou certo de que vocês dois sabem o que estamos fazendo aqui no Norte, não é? Assim eu não preciso explicar do começo..."

"Não," os dois falaram em uníssono.

"..." Sem ter outra escolha, Xie Lian apenas pegou o pergaminho. "Então, deixem-me contar do começo para vocês dois."

Diziam que, muitos anos atrás, havia um casal que morava aos pés da Montanha Yujun.

Este casal estava profundamente apaixonado. O noivo esperou a procissão matrimonial chegar, porém ele aguardou por muito tempo e mesmo assim não havia sinais da noiva. Angustiado, o noivo foi até a casa da noiva, mas seus genros lhe disseram que ela havia saído há tempos.

As duas famílias reportaram isso às autoridades e procuraram por todo canto, sem sucesso. Se ela tivesse sido comida por uma besta na montanha, então ao menos sobraria um braço ou uma perna, como poderia ter simplesmente desaparecido no ar? Assim, não podia ser evitado que alguns suspeitassem que a noiva não queria se casar, então agiu em conluio com o cortejo matrimonial e fugiu. No entanto, quem imaginaria que, alguns anos depois, quando outro casal estava prestes a se casar, o pesadelo se repetiria.

Mais uma vez, a noiva se foi. Entretanto, dessa vez havia algo deixado para trás. Numa pequena estrada, o grupo de resgate encontrou um pé que não havia sido totalmente devorado.



----------

[1] [元君] Yuanjun, tal como Zhenjun, é um alto título taoísta para uma adepta feminina, uma deusa.

[2] Aqui Xie Lian brinca com provérbios que significam que "algo é sempre mais belo enquanto a verdade não vem à tona".


Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil


0 Comentários em "Capítulo 03 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"