Capítulo 06 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

setembro 03, 2021 0

 


CAPÍTULO 06 - O Fantasma Ganha Uma Noiva; O Príncipe Herdeiro na Liteira Vermelha

Benção do Oficial do Céu





Um dos carregadores da liteira não estava prestando atenção e pisou em um braço. Ele gritou sem pensar e instantaneamente a procissão matrimonial inteira explodiu. Bela jogada! Um grupo de pessoas apareceu do nada, desembainhando suas espadas e gritando.

"O QUE ACONTECEU? O QUE HOUVE?"

Havia uma grande comoção nas ruas. Quando Xie Lian analisou melhor, viu que o corpo decapitado não era realmente uma pessoa, mas um manequim de madeira.

"Que feia!" Fu Yao comentou novamente.

O Mestre de Chás coincidentemente vinha trazendo a chaleira de cobre em sua direção. Xie Lian lembrou-se de sua atitude no dia anterior e perguntou, "Senhor, eu vi aquele grupo de pessoas tocando tambores e gongos ontem, o que eles estão fazendo?".

"Buscando sua própria ruína", o Mestre de Chás respondeu.

"Hahaha..." Xie Lian não parecia surpreso. "Eles estão tentando atrair o Noivo Fantasma?".

"O que mais você acha?", o lojista indagou. "O pai da noiva desaparecida ofereceu uma grande quantia de ouro como recompensa por achar sua filha e capturar aquele Noivo Fantasma, então esse grupo vem fazendo barulho todos os dias, dia após dia."

Fu Yao comentou com nojo, "Se eu fosse o Noivo Fantasma eu acabaria com essa trupe inteira por me mandar algo tão horroroso."

"Fu Yao, você não está agindo como um Imortal deveria," Xie Lian disse. "E você poderia parar com esse hábito de revirar os olhos? Por que não começa com pequenas metas para si mesmo, como revirar os olhos apenas cinco vezes por dia ou algo assim?".

"Coloque uma meta de cinquenta vezes por dia e ainda não vai ser suficiente." Nan Feng zombou.

Naquele momento, um garoto baixinho de repente abriu caminho em meio à procissão. Determinado e espirituoso, ele parecia o líder do grupo julgando pelo olhar. O rapaz levantou seu braço e bradou, "ME ESCUTEM, ME ESCUTEM! É completamente inútil continuar com esse plano! Quantas vezes fizemos essa viagem nos últimos dias? O Noivo Fantasma já se mostrou alguma vez, por acaso?".

O grupo de homens grandes concordou e começou a resmungar, e o jovem rapaz disse, "Eu acho que, já que começamos isso, deveríamos apenas ir com tudo e invadir a Montanha Yujun. Vamos caçar aquela coisa feia pela montanha e trazê-lo aqui para matá-lo! Eu lidero o caminho. Todo homem bom e corajoso pode me seguir, vamos matar a coisa feia e dividir a recompensa em ouro!"

Havia apenas um pequeno número de homens aqui e ali que respondeu a seu chamado de primeira, mas as vozes gradualmente aumentaram mais e mais. No final, todos bradavam em concordância, soando bem poderosos, na verdade.

Xie Lian indagou, "Coisa feia? Senhor, o que é essa coisa feia de quem eles falam?".

O Mestre de Chás respondeu, "Aparentemente, o Noivo Fantasma é uma criatura horrenda que vive na Montanha Yujun. Por ser tão feia nenhuma mulher se interessa por ela e por isso deixou o ódio dominar seu coração, roubando as noivas dos outros para que eles também nunca sejam felizes."

O pergaminho do Palácio de Ling Wen não dizia nada sobre isso. Xie Lian questionou, "Essa história é verdade? Não é especulação?".

"Quem sabe?", o Mestre de Chás falou. "Aparentemente, várias pessoas já o viram, seu rosto inteiro é coberto de bandagens e seus olhos são selvagens. Parece que não sabe falar e consegue apenas grunhir como um filhote de lobo. Os rumores são bizarros."

Bem naquela hora, a voz de uma jovem garota soou pela rua. "Não... não escutem ele, não vão, a Montanha Yujun é um lugar muito perigoso..."

Quem falou, escondida em um canto da rua, era aquela menina, Xiao Ying, que fazia suas preces na noite anterior no Templo de Nan Yang.

Quando Xie Lian viu seu rosto pôde sentir sua própria face arder em lembrança e subconscientemente acariciou o local.

Aquele garoto tinha um olhar cruel quando a viu e a empurrou sem remorso. "O que essa mulherzinha está fazendo aqui, interrompendo enquanto os homens estão conversando?".

Xiao Ying se acovardou um pouco após ser empurrada, mas juntou sua coragem para continuar numa voz pequena, "Não escutem ele. Fingindo uma procissão matrimonial, caçando nas montanhas, vocês por acaso estão procurando seus próprios fins fazendo algo tão perigoso?".

"Oras, não faça tanto alarde," o jovem rebateu. "Nós rapazes estamos colocando nossas vidas em jogo para exterminar o mal em prol do bem maior, mas e quanto a você? Tão egoísta e gananciosa que se recusou a fazer o papel de falsa noiva na liteira. Você não tem metade da coragem das pessoas aqui, mas quer obstruir nosso caminho? O que está planejando?".

A cada palavra ele dava um empurrão na garota, tão forte que até as pessoas dentro da loja tinham o olhar carregado. Xie Lian olhou para baixo e desenrolou a bandagem em seu pulso enquanto escutava o Mestre de Chás falar.

"Esse pequeno chefe de gangue tentou persuadir aquela garota a fingir ser a falsa noiva antes, suas palavras doces como mel. Mas a garota recusou, então agora parece que ele mudou de atitude."

Na rua, o grupo de homens brutos também exclamava, "Não entre mais em nosso caminho, saia daqui!"

Quando Xiao Ying viu isso, seu rosto achatado corou de um vermelho brilhante, lágrimas rolando de seus olhos. "Por que... por que precisam me tratar desse jeito?".

Aquele jovem continuou, "Eu menti? Eu disse para você fingir ser a falsa noiva, mas você não se recusou?".

Xiao Ying disse, "Eu não pude ousar, mas, mas você não precisava rasgar, rasgar meu vestido..."

No momento em que ela mencionou isso, o rapaz instantaneamente sobressaltou-se como se tivesse sido chutado onde doía. Ele apontou para o nariz dela, gritando, "Sua coisa feia, não diga calúnias aqui! Eu? Rasgar seu vestido? Você acha que eu sou cego? Quem sabe se não foi você querendo se mostrar aos outros que rasgou sua própria saia? Quem gostaria de ver uma coisa feia como você mesmo com um vestido rasgado de todo jeito? Não me culpe por isso!"

Nan Feng não conseguia mais continuar ouvindo, estilhaçando a xícara em suas mãos. No momento em que ele estava prestes a se levantar, entretanto, uma silhueta branca passou por si. No mesmo instante, o pequeno chefe de gangue que podia pular 1 metro de altura gritou e caiu em seu traseiro, segurando seu rosto enquanto sangue pingava por entre as fendas de seus dedos.

Ninguém na multidão teve tempo de ver o que aconteceu exatamente antes do garoto aparecer já no chão. A princípio, eles pensaram que havia sido Xiao Ying que ficara insana. No entanto, quem imaginaria que quando a procurassem com os olhos já não a achariam mais, porque um cultivador vestido de branco havia aparecido e a protegia.

Xie Lian enfiou as mãos em suas mangas, sem ao menos se preocupar em olhar para trás, e sorriu alegremente para Xiao Ying, abaixando-se levemente para ficar à altura de seus olhos. "Senhorita, eu estava pensando se teria o prazer de sua companhia para um chá lá dentro?".

Ao lado, no chão, o pequeno chefe de gangue sentia uma dor excruciante em sua boca e nariz, e seu rosto inteiro se contorcia em agonia como se tivesse sido brutalmente atingido por um chicote de ferro. No entanto, este cultivador claramente não carregava nenhuma arma, e ele também não chegou a ver como ou com o que o homem o atingiu.

Levantando aos tropeços, o jovem brandiu sua faca e exclamou, "ESTE HOMEM USOU MAGIA DO MAL!"

Quando o grupo de homens brutos o ouviu gritar "magia do mal", eles todos empunharam suas espadas largas. Contudo, surpreendentemente, Nan Feng deu um golpe por trás e CRACK! Um pilar rachou ao meio e se partiu.

Tendo testemunhado força tão anormal, o grupo de homens parrudos instantaneamente perdeu a cor em suas faces e o medo cravou-se profundamente no coração daquele pequeno chefe de gangue. Mesmo assim, ele se manteve inflexível e gritou para o trio enquanto corria para longe.

"Eu admitirei a derrota hoje. De onde os bons companheiros vieram? Deixem seus nomes e nos encontraremos de novo algum dia..."

Nan Feng não se deu ao trabalho de respondê-lo, mas ao seu lado Fu Yao comentou, "Muito gentil da sua parte, este aqui é do Templo de Ju..."

Nan Feng deu outro golpe e aqueles dois começaram a brigar silenciosamente. Xie Lian queria convidar a pequena donzela para sentar-se a princípio, pedir um chá de frutas ou algo assim, contudo ela saiu dali por si mesma enquanto secava as lágrimas em seu rosto. Vendo que podia apenas recuar, ele suspirou, então voltou para dentro sozinho.

Quando passou pela porta, o Mestre de Chás falou, "Não esqueça de pagar pelo pilar."

Assim, depois de se sentar, virou-se para Nan Feng. "Não esqueça de pagar pelo pilar."

Nan Feng, "..."

"Antes disso, vamos focar no problema em questão," Xie Lian disse. "Quem pode me emprestar alguns poderes espirituais? Eu preciso entrar na matriz de comunicação para verificar algumas informações."

Nan Feng levantou seu braço e os dois tocaram suas mãos como em uma prece, uma espécie de ligação simples, mas que dava conta do trabalho. Assim, Xie Lian pôde finalmente entrar na rede de comunicação novamente.

No momento em que apareceu, Ling Wen disse, "Sua Alteza finalmente conseguiu alguns poderes espirituais emprestados? Está indo tudo bem no Norte? Os dois oficiais marciais juniores que se voluntariaram estão sendo de alguma ajuda?".

Xie Lian olhou para cima, para o pilar que Nan Feng havia quebrado com suas mãos anteriormente. Depois olhou para Fu Yao, que no momento descansava com seus olhos fechados e uma face fria e distante.

Ele, então, respondeu, "Os dois oficiais marciais juniores têm ambos os seus próprios valores, são talentos que valem a pena cultivar."

Ling Wen riu. "Então, devemos parabenizar os generais Nan Yang e Xuan Zhen. Pelas palavras de Sua Alteza, o futuro desses oficiais juniores deve ser infinito e talvez estejam ambos próximos às suas ascensões."

Não demorou para que a voz de Mu Qing soasse friamente, "Ele não me informou de sua saída, então não tenho nada a ver com isso. De qualquer maneira, não sei de nada sobre o assunto."

"Você realmente fica vigiando a matriz de comunicação o dia todo..." Xie Lian pensou.

"Sua Alteza," Ling Wen interveio. "Onde passaram a noite? O Norte é governado pelo General Pei, seus seguidores são abundantes. Então, se Sua Alteza precisar de alguma coisa podem se instalar temporariamente nos Templos de Ming Guang."

"Não é necessário que se preocupe," Xie Lian respondeu. "Não encontramos nenhum Templo de Ming Guang por perto, então nos instalamos em um Templo de Nan Yang. Uma pergunta rápida, Ling Wen, você tem mais alguma informação sobre este Noivo Fantasma?".

"Sim," Ling Wen revelou. "Meu palácio acabou de informar os resultados da avaliação de sua classificação. É um Selvagem."

Um Selvagem!

Quando se tratava de monstros, demônios e fantasmas que causavam grande devastação no reino mortal, o Palácio de Ling Wen os categorizava de acordo com suas habilidades. As classes eram as seguintes: Feroz, Ira, Selvagem e Supremo.

"Feroz" matava um ou outro, "Ira" poderia acabar com uma seita, "Selvagem" tinha o poder para aniquilar uma cidade. E os mais aterrorizantes eram os "Supremos", uma vez que nascessem neste mundo eram destinados a trazer apenas ruína para países inteiros e seus povos, além de desordem completa para os reinos.

Este Noivo Fantasma que vinha assombrando a Montanha Yujun era na verdade da classe "Selvagem", apenas um nível abaixo de um "Supremo". Isso queria dizer que ninguém que o encontrasse sairia ileso.

Assim, após Xie Lian deixar a matriz de comunicação e informar suas descobertas aos outros dois, Nan Feng falou. "Aquela 'coisa feia com bandagens' é provavelmente apenas um rumor, então. Ou eles viram alguma outra coisa."

"Existe outra possibilidade," Xie Lian comentou. "Como por exemplo, dentro de certas circunstâncias, o Noivo Fantasma não pode ou não consegue causar danos."

Fu Yao disse desaprovadoramente, "O Palácio de Ling Wen é tão ineficiente, todo esse tempo apenas para aparecer com uma classificação, no que isso ajuda?".

"Bem, no mínimo agora temos um melhor entendimento da força de nosso inimigo," Xie Lian falou. "Mas já que é um Selvagem, os poderes espirituais do Noivo Fantasma devem ser muito fortes e um boneco não conseguirá enganá-lo. Se quisermos atraí-lo de seu esconderijo, então não podemos colocar um feitiço em manequins para a procissão matrimonial, e nem carregar armas também. A coisa mais importante é que a noiva deve ser uma pessoa real."

"Vamos apenas encontrar uma mulher nas ruas para usar como isca," Fu Yao sugeriu.

Nan Feng, contudo, rapidamente rejeitou a ideia. "Não."

"Por que não?" Fu Yao questionou. "Se não estiverem dispostas, é só oferecer uma boa quantia de dinheiro que não irão reclamar."

"Fu Yao, mesmo que uma mulher esteja disposta é melhor não usar esse método," Xie Lian repreendeu. "Este Noivo Fantasma é um Selvagem. Se algo der errado não vai acontecer nada conosco, mas se a noiva for capturada, uma moça frágil não vai conseguir escapar ou lutar contra ele, então seria morte certa para ela."

"Se não podemos usar uma mulher, então teria que ser um homem," Fu Yao disse.

Nan Feng indagou, "E onde vamos achar um homem disposto a..."

A frase não foi terminada, mas os olhares dos dois miraram a mesma direção.

Xie Lian ainda estava sentado ali sorrindo. "???"




Noite, Templo de Nan Yang.

Xie Lian emergiu dos fundos do templo com seu cabelo solto flutuando atrás de si. Os dois protegendo a entrada do local olharam para trás e Nan Feng não segurou o xingamento, "Porra!" saindo correndo logo em seguida.

O príncipe ficou sem palavras por um momento, então disse, "Isso foi mesmo necessário?".

Não importava quem olhasse, todos poderiam dizer com um só olhar que este era um belo homem com feições gentis. Mas era precisamente essa a razão pela qual muitos seriam incapazes de suportar a imagem de um homem perfeitamente bonito e decente usando um vestido de casamento para uma mulher. Nan Feng, por exemplo, era um dos que não podia aguentar e por isso teve uma reação tão extrema.

Xie Lian viu que Fu Yao ainda estava ali, mirando-o dos pés à cabeça com um olhar complexo.

Ele perguntou, "Tem alguma coisa que você queira me dizer?".

Fu Yao assentiu. "Se eu fosse o Noivo Fantasma e me mandassem uma mulher assim..."

"Você destruiria a cidade inteira, não é?" Xie Lian completou por ele.

Fu Yao respondeu friamente, "Não, eu mataria a mulher."

O deus sorriu. "Então, ainda bem que não sou uma mulher."

Fu Yao falou. "Hmm, por que você não entra na matriz de comunicação e vê se não tem algum oficial celeste disposto a te ensinar magia de transformação? Eu acho que é mais realista."

Certamente havia vários oficiais celestes que, por motivos pessoais, sabiam magia de transformação. Entretanto, era provavelmente tarde demais para aprender agora. Do outro lado do templo, Nan Feng voltou com uma expressão sinistra. Ele parecia bem mais calmo depois de xingar, essa característica era realmente igual ao general a quem servia.

Xie Lian viu que estava ficando tarde e falou, "Que seja, é a mesma coisa depois de colocar o véu."

Ele estava prestes a colocar o objeto em questão quando Fu Yao levantou a mão e o parou.

"Espere aí, não sabemos como o Noivo Fantasma ataca as pessoas, e se ele levantar o véu e se sentir enganado? Nesse caso não seria um problema desnecessário se ele se revoltasse e causasse um resultado imprevisível?".

Xie Lian achou que fazia sentido quando ouviu aquilo, mas quando foi dar um passo, de repente ouviu um RIIIPPP.

Este vestido vermelho que Fu Yao lhe arranjara realmente não lhe servia muito bem.

O corpo de uma mulher era muito mais delicado. Depois de colocar o vestido, enquanto a cintura parecia surpreendentemente bem, ele logo percebeu que tinha dificuldades em mover os braços e levantar os pés. Quando o movimento era muito grande, as vestimentas rasgavam. Justamente quando procurava por toda parte onde o tecido havia esgarçado, uma voz veio da entrada do templo.

"Com licença..."

Os três viraram em direção ao som e viram Xiao Ying segurando um robe branco delicadamente dobrado em seus braços enquanto permanecia na porta, assistindo-os enquanto trepidava.

"Eu lembro que foi aqui que conheci vocês, então queria vir e ver se conseguia encontrá-los novamente..." Ela falou. "Eu lavei as roupas, vou deixá-las aqui. Muito obrigada por ontem e hoje."

Xie Lian estava prestes a sorrir em resposta quando recordou-se de sua própria aparência naquele momento, decidindo que seria melhor não falar nada para não assustar as pessoas.

No entanto, inesperadamente, não apenas Xiao Ying não parecia assustada como deu outro passo à frente. "Vocês estão... eu posso ajudá-los se quiserem."

"... Não, senhorita, por favor não entenda mal, eu não tenho esse tipo de hábito," Xie Lian tentou explicar.

Xiao Ying rapidamente respondeu, "Eu sei, eu sei. O que quis dizer é que posso ajudar se não se importarem. Vocês estão... vocês estão indo capturar o Noivo Fantasma, não é?".

Sua voz e expressão pareceram se iluminar instantaneamente. "Eu, eu sei como costurar roupas, eu tenho agulha e linha comigo o tempo todo. Eu posso arrumar onde está apertado e posso até ajudar a fazer maquiagem, deixem-me ajudá-los!".

"..."

O período de dois incensos passou e Xie Lian mais uma vez emergiu dos fundos do templo com a cabeça baixa. Dessa vez, o véu de noiva já estava no lugar. Nan Feng e Fu Yao queriam olhar a princípio, mas no final decidiram estimar seus olhos. A liteira que eles alugaram já estava esperando na entrada do templo e os carregadores cuidadosamente selecionados também aguardavam por um bom tempo.

Era uma noite de lua negra e os ventos uivavam. Trajando um vestido de noiva novo em folha, o príncipe herdeiro subiu na liteira matrimonial vermelho vibrante.



Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil


0 Comentários em "Capítulo 06 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"