Capítulo 09 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

setembro 03, 2021 0

 


CAPÍTULO 09 - O Templo Escondido na Montanha; Floresta dos Cadáveres Pendurados

Benção do Oficial do Céu






Fu Yao notou que Xiao Ying estava encolhida entre a multidão e franziu o cenho. "Por que esta mulher está aqui?".

Mesmo que seu tom não fosse furioso, também não tinha boas intenções. Quando Xiao Ying escutou aquilo, abaixou sua cabeça.

Xie Lian explicou, "Ela estava preocupada, então veio ver o que aconteceria."

Fu Yao virou-se para os outros, "Ela veio com todos vocês?".

O grupo parecia um pouco incerto a princípio, mas então responderam:

"Não me lembro."

"Não sei dizer."

"Não, quando viemos ela não estava junto, estava?".

"De qualquer forma, eu não a vi."

"Nem eu."

Xiao Ying rapidamente disse, "É porque eu estava secretamente seguindo vocês..."

O pequeno chefe de gangue imediatamente a interrompeu, "Por que nos seguiu em segredo? Você é culpada de alguma coisa? Por acaso você é o Noivo Fantasma disfarçado?".

Com uma acusação tão severa, um grande espaço foi aberto ao redor de Xiao Ying e ela negou veementemente.

"NÃO... Não, eu sou a Xiao Ying, a verdadeira!" Ela virou para Xie Lian. "Jovem mestre, nós acabamos de nos encontrar! Eu lhe ajudei a fazer a maquiagem e arrumar seu vestido..."

Xie Lian, "..."

Todos os olhares voltaram-se para ele e alguns começaram a murmurar entre si. Ele vagamente distinguiu as palavras "hábito", "anormal", "inacreditável", e limpou sua garganta.

"Isto foi necessário para a missão. Foi para a missão. Nan Feng, Fu Yao, vocês..."

Xie Lian virou sua cabeça e só então percebeu que Nan Feng e Fu Yao encaravam-no com olhares indecifráveis aquele tempo todo, e seus pés haviam muito rigidamente os distanciado dele.

O jeito que eles o observavam fez com que Xie Lian tivesse arrepios. Ele disse, "...Tem alguma coisa que vocês queiram me dizer?".

Como ele possivelmente poderia saber que as habilidades cosméticas da garota eram tão incríveis que suas sobrancelhas haviam sido modeladas elegantemente, sua face estava branca como pó de jade e seus lábios tingidos com rouge? Se ele não abrisse a boca, pareceria facilmente com uma donzela bonita, gentil e recatada. Isto deu àqueles dois um grande choque que os deixou completamente incrédulos, fazendo-os questionar suas vidas inteiras e deixando-os totalmente desconfortáveis. Seu rosto ainda era o mesmo, mas eles pareciam não saber mais com quem estavam falando.

Fu Yao olhou para Nan Feng. "Você tinha alguma coisa para falar?".

Nan Feng imediatamente balançou a cabeça. "Não há nada que quero dizer."

"...Por que vocês dois não estão falando nada?" Xie Lian questionou.

Naquele momento, alguém no meio da multidão falou:

"Hm? Este é o Templo de Ming Guang?".

"Havia realmente um Templo de Ming Guang nesta montanha? Incrível, eu nunca havia visto um."

O grupo inteiro começou a observar admirado.

Xie Lian subitamente disse, "Sim, este é um Templo de Ming Guang."

Nan Feng podia afirmar que algo estava errado pelo tom de sua voz e perguntou, "O que foi?".

Xie Lian respondeu, "O Norte é claramente o território do General Pei e não é como se as preces entregues a ele não fossem realizadas. Mas por que há somente um Templo de Nan Yang aos pés da Montanha Yujun?".

Era fácil de entender por que aquele Lorde Oficial rezara para o Imperador Marcial Celeste sendo ele o principal deus marcial nos últimos mil anos e seu status era mais alto que o do General Ming Guang. Naturalmente, quanto maior a divindade a quem rezava, mais garantidas eram as chances de suas preces se concretizarem. No entanto, General Ming Guang e General Nan Yang tinham status semelhantes, com pouquíssima diferença entre eles. Se números precisassem ser expostos, General Pei possuía nove mil templos, pouco mais de mil acima de Feng Xin, então era difícil imaginar por que eles buscariam ajuda de longe e ignorariam o que tinham em mãos.

Xie Lian ponderou, "Tecnicamente, mesmo que este Templo de Ming Guang na Montanha Yujun fosse tomado e as pessoas não conseguissem mais alcançá-lo, então eles claramente poderiam apenas ter construído outro. Por que ergueriam um templo para outro deus marcial?".

Fu Yao compreendia seu raciocínio. "Deve haver outra razão."

"Certo, deve haver outra razão que faria as pessoas na área da Montanha Yujun nunca construírem outro Templo de Ming Guang." Xie Lian confirmou. "Algum de vocês pode me emprestar um pouco mais de poder espiritual? Receio que eu tenha de ir perguntar..."

No mesmo instante, alguém começou uma comoção, "Oh, há tantas noivas aqui!".

Aquela voz vinha de dentro do templo e Xie Lian virou-se imediatamente. Ele havia dito ao grupo que ficasse no pátio em frente ao prédio, mas eles o ignoraram completamente e entraram mesmo assim!

Nan Feng exclamou, "A SITUAÇÃO É PERIGOSA, NÃO CORRAM POR AÍ!".

Contudo, aquele pequeno chefe de gangue rebateu, "Não deem ouvidos a ele, pessoal, eles não ousariam fazer nada conosco! Somos bons cidadãos, até parece que nos matariam. Vamos, senhores, vamos, vamos!"

Ele instigou as pessoas ao seu redor e metade do grupo realmente começou a se mover, correndo para dentro do templo junto dele.

Fu Yao ajustou suas mangas e disse apaticamente, "Deixem eles, esses indisciplinados." Ele parecia extremamente enojado e não queria mais se preocupar com aquilo.

Entretanto, de dentro do edifício veio um grito. "ELAS ESTÃO TODAS MORTAS!".

O pequeno chefe de gangue também parecia alarmado. "TODAS MORTAS?!".

"TODAS MORTAS!".

"Isso é magia maligna, como esta aqui não apodreceu ainda apesar de parecer que morreu há décadas??".

Ele rapidamente virou-se e superou o fato, no entanto. "Não importa que estejam mortas. Levem todos os cadáveres de volta à vila, as famílias delas ainda teriam de nos pagar, não?".

Os olhos de Xie Lian lentamente escureceram. O grupo pensou a respeito e certamente fazia sentido. Alguns suspiraram admirados, alguns resmungaram e havia aqueles que ficaram felizes novamente.

Xie Lian dirigiu-se à entrada do templo. "Por que todos não vêm para fora primeiro? O ar dentro deste templo é pesado por causa dos cadáveres, sem ventilação alguma por anos, não seria bom que pessoas comuns ficassem respirando-o."

Aquilo soava bastante lógico e o grupo não sabia se deveria escutá-lo ou não.

Xiao Ying suplicou numa voz pequena, "Pessoal, por favor não ajam dessa forma. É muito perigoso aqui, por que não escutam esse jovem mestre e sentam aqui fora um pouco..."

Mas aquela multidão não se incomodava em escutar nem mesmo a Xie Lian, então por que dariam atenção a ela? Ninguém se ateve ao que havia dito. Xiao Ying não desistiu, contudo, e repetiu-se algumas vezes.

O pequeno chefe de gangue dava direções aos outros. "Peguem os corpos mais frescos, pessoal, quem sabe se as famílias das mais velhas ainda estão vivas? Não gastem suas energias com essas."

Havia até mesmo alguns que o elogiavam por ser tão inteligente e capaz. Xie Lian não sabia se deveria rir ou chorar diante aquilo e quando viu que havia pessoas tocando onde não deviam, rapidamente alertou.

"Não removam os véus! Os véus conseguem separar a aura dos cadáveres da aura yang[1]. Há muitos de vocês aqui e a aura yang está abundante, se elas a absorverem é difícil dizer o que pode acontecer."

No entanto, para poderem escolher apenas os corpos mais recentes, o grupo de homens já havia retirado a maior parte dos tecidos que cobriam os rostos das garotas. Xie Lian trocou um olhar com Nan Feng, que apareceu ao seu lado na porta, sabendo que não havia como pará-los. Afinal, não é como se eles pudessem agredir aquelas pessoas até transformarem-nas em purê, então não tinham muito como agir. Do contrário, se algo acontecesse, como aqueles homens poderiam fugir machucados? Uma situação realmente desesperadora.

Naquele momento, um dos brutamontes removeu o véu de uma das noivas e exclamou, "Meu deus, essa mocinha aqui é bem bonita!"

Em um segundo todos os homens rodeavam o cadáver.

"Ela nem chegou a se casar, não é? Que desperdício morrer dessa forma."

"As roupas dela estão um pouco surradas, mas é a mais bonita de todas!".

A noiva provavelmente havia morrido há pouco tempo, sua pele ainda estava bastante flexível.

Alguém comentou, "Duvido você tocá-la."

O pequeno chefe de gangue respondeu, "Por que eu estaria com medo?".

Então, ele beliscou o rosto da garota duas vezes. A pele era tão sedosa e maleável que fez seu coração apertar e ele estendeu a mão para tocá-la novamente. Xie Lian não conseguia mais assistir e estava prestes a pará-lo quando Xiao Ying intrometeu-se.

Ela exclamou, "Não faça isso!".

O rapaz empurrou-a com as costas da mão e gritou, "SAIA DO CAMINHO DOS HOMENS!".

Mas Xiao Ying voltou a ficar de pé e bradou, "Você vai atrair a raiva dos Céus desse jeito!".

O pequeno chefe de gangue estava furioso agora e xingou. "Mas que porra! Essa coisa feia é tão irritante!".

Ele amaldiçoou entredentes e preparou-se para chutá-la, mas Xie Lian facilmente levantou Xiao Ying pelo colarinho com apenas uma mão e colocou-a de lado. Contudo, inesperadamente, eles ouviram um TUMP.

O rapaz gritou, "QUEM ME BATEU?".

Xie Lian virou-se para olhar. O garoto sangrava através de uma ferida aberta em sua cabeça ao ser atingido e havia uma pedra manchada de vermelho no chão.

Xiao Ying ficou atordoada por um momento antes de rapidamente se desculpar. "Desculpe, desculpe... Eu fiquei assustada e a joguei acidentalmente..."

Entretanto, mesmo que estivesse disposta a levar a culpa, ninguém acreditaria nela, porque a direção em que pedra fora jogada não era aquela. Aquele pedregulho havia sido atirado pela janela atrás do pequeno chefe de gangue. Quando ele gritou, todos viraram para aquele lado a tempo de ver uma sombra passar rapidamente pela abertura.

O rapaz cuspiu, "É ELE! Aquela coisa feia com bandagens no rosto!".

Xie Lian entregou Xiao Ying para Nan Feng e deu alguns passos para frente. Apoiando-se no parapeito da janela com a mão direita, ele jogou seu corpo adiante e correu em direção à floresta no encalço da criatura. Alguns homens mais corajosos que tinham olhos apenas para a recompensa seguiram-no e pularam para fora do templo igualmente. No entanto, quando Xie Lian aproximou-se das árvores sentiu o tenro cheiro de sangue.

Sentindo que algo não estava certo, alarmes dispararam em sua cabeça e ele imediatamente parou de correr, alertando aos outros, "Não entrem ali!".

Ele havia dado o aviso, mas aqueles poucos homens pensaram "Eu vou pegá-lo mesmo que você não o faça" e adentraram a floresta sem nem pestanejar. Aqueles que originalmente estavam dentro do templo começaram a sair também. Vendo que Xie Lian estava parado ali, os menos audaciosos juntaram-se ao redor para assistir. Algumas sombras saíram aos tropeços do meio das árvores. Aquelas eram as poucas pessoas que continuaram a perseguição mais cedo e agora fugiam a todo vapor. Quando a multidão conseguiu vê-los claramente sob a luz do luar, instantaneamente tomou um tremendo susto.

Eles ainda eram humanos comuns quando entraram na floresta. Por que estavam cobertos de sangue ao sair?

De seus rostos às suas roupas, aquelas pessoas estavam tingidas de vermelho da cabeça aos pés, o líquido escorrendo como uma fonte. Se alguém realmente sangrasse tanto assim definitivamente morreria, mas aqueles homens ainda caminhavam em sua direção, passo atrás de passo. Todos afastavam-se juntos do terror à sua frente até que estivessem atrás de Xie Lian.

O príncipe ergueu a mão. "Acalmem-se, o sangue não é deles."

Com toda certeza, aqueles poucos homens disseram, "Sim! O sangue não é nosso. É... é..."

Mesmo seus rostos cobertos de vermelho não podiam esconder suas expressões horrorizadas. O grupo seguiu o olhar daqueles aldeões e mirou a floresta, mas estava totalmente escura e eles não conseguiam ver o que havia além. Xie Lian pegou uma tocha, deu alguns passos para frente e levantou-a para tentar enxergar. Algo em meio à penumbra pingou no fogo, fazendo-o agitar-se com um chiado. Ele observou a chama antes de olhar para cima. Depois de se recompor por um instante, levantou a mão e atirou a tocha adiante.

Apesar do objeto ter sido jogado sem direção e iluminado a área acima de suas cabeças por um breve momento, todos ainda sim puderam ter um belo vislumbre do que havia em cima das árvores.

Cabelos negros e longos, rostos fantasmagoricamente pálidos, uniformes militares rasgados em pedaços e braços balançando no ar.

Os corpos de mais de quarenta homens estavam suspensos pelos pés em alturas variadas. Ninguém sabia por quanto tempo seu sangue havia escorrido, mas ele ainda não havia secado. O líquido pingava e pingava, formando um espetáculo assombroso à sua frente: uma floresta de cadáveres pendurados em meio a uma chuva de sangue.

O grupo de pessoas atrás de Xie Lian era formado por homens fortes e parrudos, mas ninguém nunca havia tido visão como esta. Todos estavam petrificados em choque e o silêncio permeava o local inteiro. Quando Nan Feng e Fu Yao se aproximaram e viram aquela cena suas expressões enrijeceram.

Depois de um momento, Nan Feng falou, "O Fantasma Verde."

Fu Yao concordou, "De fato. É seu truque favorito."

Nan Feng virou-se para Xie Lian. "Não vá para lá. Vai ser problemático se for realmente ele."

Xie Lian olhou para eles e perguntou, "De quem vocês estão falando?".

Nan Feng respondeu, "Um 'Quase Supremo'."

O príncipe questionou, confuso, "'Quase Supremo'? Você quer dizer que ele tem poderes próximos aos de um Supremo?".

"Isso mesmo," Fu Yao afirmou. "O 'Quase Supremo' Fantasma Verde é uma criatura maligna que foi classificado pelo Palácio de Ling Wen como próximo de ser um Supremo. Ele adora criar confusões como esta floresta de cadáveres pendurados. Pode-se dizer que ele é famoso."

Xie Lian pensou, "Isso parece bem desnecessário. Se você é um Supremo, você é um Supremo. Se você não é, você não é. Da mesma forma que só existe 'ascendido' e 'não-ascendido', não há uma classificação 'quase ascendido' ou 'prestes a ascender'. Adicionar um 'quase' só torna tudo mais constrangedor para todos."

Ele então lembrou-se de quando o jovem rapaz o levara até aquele lugar, o som de pingos d'água batendo em seu guarda-chuva era nítido. Será que ele havia aberto o objeto para protegê-lo da chuva de sangue daquela floresta de cadáveres suspensos?

Xie Lian soltou um suave "ah" pensando nisso e os outros dois imediatamente indagaram, "O que houve?".

Assim, ele resumiu rapidamente a história de como conheceu o misterioso rapaz quando se separou deles e de como o homem o havia guiado até o templo.

Quando terminou de contar, Fu Yao disse ceticamente, "Eu percebi a formação mágica nessa montanha quando vim para cá. Era bem poderosa, mas ele a quebrou tão facilmente com um movimento de suas mãos?".

Xie Lian comentou, "Melhor, diria que ele a destruiu completamente debaixo de seus pés sem ao menos se esforçar.[2]" Ele ponderou, "Ah, certo. Esse 'Quase Supremo' Fantasma Verde de quem vocês falam, será que era ele?".

Nan Feng considerou a possibilidade por um momento e falou, "Eu nunca vi o Fantasma Verde antes, então não posso afirmar. Este homem que você descreveu tem alguma característica única?".

"Borboletas prateadas," Xie Lian disse.

Mais cedo, quando Nan Feng e Fu Yao viram a cena dos corpos pendurados nas árvores, suas expressões poderiam ser consideradas até mesmo calmas. Porém, no instante em que aquelas duas palavras deixaram a boca de Xie Lian, ele visivelmente percebeu a mudança de olhar deles.

Fu Yao questionou desacreditado, "O que você disse? Borboletas prateadas? Que tipo de borboletas prateadas?".

Xie Lian notou que provavelmente havia dito algo importante, então explicou, "Elas eram prateadas, mas aparentavam ser feitas de cristal. Não pareciam ser criaturas vivas, mas eram muito bonitas."

Ele observou Nan Feng e Fu Yao trocarem um olhar com expressões tão austeras que seus rostos pareciam até mesmo esverdeados.

Depois de um tempo, Fu Yao disse em uma voz pesada, "Vamos embora, agora."

"Ainda não resolvemos o caso do Noivo Fantasma, como podemos ir embora?" Xie Lian indagou.

"Resolver?" Fu Yao disse. Ele virou-se de costas e escarneceu. "Parece que você realmente ficou muito tempo no mundo humano. Este Noivo Fantasma é apenas um Selvagem. Mesmo o Fantasma Verde responsável por essa floresta de cadáveres pendurados é meramente um 'Quase Supremo', por mais incômodo que ele seja."

Após outra pausa, ele de repente questionou em uma voz séria, "Você sabe quem é o mestre dessas borboletas prateadas?".

Xie Lian respondeu honesto, "Não sei."

"...Mesmo que não saiba, não temos tempo de explicar tudo agora," Fu Yao disse de forma ríspida. "Resumindo, ele não é alguém com quem você possa lidar. É melhor voltarmos ao Céu e pedir reforços."

"Então, vocês vão na frente," Xie Lian falou.

"Você—"

O príncipe afirmou, "O mestre daqueles borboletas prateadas nunca mostrou intenção maligna alguma. Mesmo que ele realmente possua más intenções, se ele é tão aterrorizante como vocês afirmam, então todos há quilômetros da área da Montanha Yujun não escapariam de suas mãos. Mais uma razão pela qual alguém deveria ficar aqui e montar guarda por enquanto, então por que vocês não voltam primeiro e veem se conseguem alguma ajuda?".

Ele podia dizer que Fu Yao não queria continuar ali e ter de lidar com tarefas tão aborrecidas. Se aquele era o caso, então ele não tinha razão para forçá-lo a fazê-lo. Fu Yao era um homem simples de entender por natureza e, então, ele realmente saiu por si mesmo com um jogar de suas mangas. Xie Lian virou-se para Nan Feng e estava prestes a questioná-lo mais profundamente sobre aquele rapaz quando outra comoção se iniciou na multidão.

Alguém gritou, "Pegamos ele! Pegamos ele!".

Agora Xie Lian não tinha mais tempo para seu inquérito. Ele perguntou, "O que vocês pegaram?".

Mais uma vez, duas figuras ensanguentadas saíram do meio das árvores. Uma delas era um dos homens parrudos que havia adentrado a floresta mais cedo. Bastante corajoso, ele não se assustara com a chuva de sangue e os corpos pendurados a ponto de abandonar seu objetivo. A outra era um jovem garoto que o homem arrastava com mão de ferro, sua cabeça e rosto desajeitadamente enrolados em bandagens.

Xie Lian ainda se lembrava do que aquele Mestre de Chás que eles haviam conhecido mais cedo na pequena loja falara: "Aparentemente, o Noivo Fantasma é uma criatura horrenda que vive na Montanha Yujun. Por ser tão feia nenhuma mulher se interessa por ela e por isso deixou o ódio dominar seu coração, roubando as noivas dos outros para que eles também nunca sejam felizes."

Naquela hora, eles pensaram que tudo não passava de um rumor. Quem imaginaria que tal criatura realmente existia?

Bem, talvez aquela pessoa fosse de fato real, porém se ela era realmente o Noivo Fantasma era inteiramente outra história. Ele estava prestes a dar uma olhada mais de perto no garoto enfaixado quando Xiao Ying correu em sua direção.

Ela gritou, "VOCÊS PEGARAM A PESSOA ERRADA! Ele não é o Noivo Fantasma, não é!".

O pequeno chefe de gangue respondeu, "Ele foi pego em flagrante e você ainda quer protegê-lo? Eu..." Ele pausou, como se subitamente percebesse algo, então continuou, "Oh, não me admira que você estivesse agindo tão estranho e continuava insistindo 'não é ele', 'não é ele'. Então, você é cúmplice deste Noivo Fantasma?!".

Aturdida, Xiao Ying apressadamente negou com suas mãos. "Não, não, não sou. E ele também não. Ele realmente não fez nada. Ele é só um... só um..."

O pequeno chefe de gangue pressionou-a agressivamente, "'Só um' o quê? Só um monstrengo feio?" Ele puxou os cabelos do garoto enfaixado algumas vezes e disse, "Então, por que não damos uma olhada neste 'só um' Noivo Fantasma e vemos como ele se parece para gostar tanto de sequestrar mulheres por aí?".

Seus dedos agarrando-o fizeram com que algumas bandagens se movessem e o garoto instantaneamente escondeu seu rosto e berrou.

Xie Lian segurou a mão do jovem rapaz e disse, "Já chega."

Quando Xiao Ying ouviu os gritos do garoto lágrimas escorreram por suas bochechas. Ver Xie Lian agindo para impedir o pequeno chefe de gangue foi quase como enxergar uma luz no final do túnel e ela apressadamente agarrou suas mangas e implorou. "Senhor... meu senhor, ajude-me, ajude-o."

Xie Lian mirou-a com o olhar e Xiao Ying soltou suas vestes de maneira envergonhada, como se estivesse com medo de que ele passaria a odiá-la se não controlasse suas mãos melindrosas e não a ajudaria mais.

O homem acalmou-a, "Está tudo bem."

Ele deu outra olhada no garoto enfaixado com a cabeça ensanguentada e percebeu que o menino também o observava por baixo dos braços com olhos grandes e avermelhados entre as frestas das bandagens. Ele deu apenas uma rápida espreitada, então imediatamente começou a arrumar as faixas em seu corpo. Apesar de não ter revelado seu rosto, um pedaço de pele havia sido exposto pela movimentação anterior e somente aquela parte já parecia horrível, como se tivesse sido queimada com fogo em algum momento. Não era difícil imaginar o quão assustadora era a face por baixo dos tecidos. Os espectadores respiraram fundo enquanto o garoto encolheu-se ainda mais.

Xie Lian notou que o jeito que aqueles dois se acovardavam era exatamente igual. Era como se ambos não ousassem ser o centro das atenções, nem gostavam de serem vistos pelas pessoas no geral. Ele suspirou consigo mesmo novamente.

O pequeno chefe de gangue ao lado estava desconfiado. "O que está planejando? Fomos nós que capturamos o Noivo Fantasma."

Xie Lian soltou-o e disse, "Eu receio que o Noivo Fantasma não o deixaria capturá-lo assim tão facilmente. Meu amigo procurou por essa área mais cedo, mas não o encontrou. É possível que este garoto tenha aparecido bem depois e o verdadeiro Noivo Fantasma ainda esteja por aí."

Xiao Ying juntou sua coragem para falar. "Vocês querem a recompensa em ouro... mas você não podem capturar alguém aleatório apenas para consegui-la."

Ouvindo isso, o rapaz claramente queria lhe dar uma surra de novo. Ele causava confusão desde o momento em que se encontraram e Xie Lian havia finalmente perdido a paciência. Com um movimento de suas mãos, Ruoye saiu de sua manga e estapeou o pequeno chefe de gangue com tamanha força que o mandou voando para trás. Nan Feng parecia ter atingido seu limite também e imediatamente seguiu o golpe com um chute. O rapaz afinal desabou no chão e ficou quieto. Aquela pessoa gostava de incitar o caos e, uma vez que estava imóvel, o resto da multidão não sabia mais o que fazer e a quem mirar, então todos permaneceram calados e comportados. A comoção morreu depois de algumas lamúrias diversas aqui e ali.

Xie Lian pensou, "Finalmente, podemos resolver esse caso agora." Ele mediu o menino no chão com os olhos por um momento, então perguntou, "Foi você quem jogou a pedra pela janela mais cedo?".

Sua voz era gentil. O garoto enfaixado, que tremia incontrolavelmente, olhou-o de novo e assentiu.

Xiao Ying disse, "Ele não queria machucar ninguém. Ele apenas queria me ajudar quando viu que aquele valentão queria me bater..."

Xie Lian questionou o rapaz novamente, "Você sabe o que aconteceu com todos esses corpos pendurados na floresta?".

Xiao Ying respondeu, "Eu não sei o que está acontecendo, mas definitivamente não foi ele quem os pendurou..."

O garoto enfaixado estremeceu e balançou a cabeça repetidamente.

Nan Feng, que estava de lado olhando para ele, de repente se pronunciou, "Você tem relação com o Fantasma Verde Qi Rong?".

Xie Lian teve um leve calafrio ao ouvir aquele nome. O garoto enfaixado, no entanto, obviamente não tinha expressão. Ele não demonstrou reação alguma à pergunta e também não ousou responder a Nan Feng.

"Ele... ele tem medo de falar..." Xiao Ying explicou. Durante todo esse tempo, ela dava seu melhor tentando proteger o estranho menino.

Xie Lian disse em uma voz gentil, "Senhorita Xiao Ying, o que há de errado exatamente com essa criança? Diga-me tudo o que sabe."

Xiao Ying pareceu juntar um pouco de coragem ao olhar para o príncipe, a luz do fogo iluminando seu rosto claramente. Ela não mais a evitava.

Gesticulando afobada, ela contou, "Ele realmente não fez nada de mal. Esta criança simplesmente vive na Montanha Yujun. Às vezes, quando ele está com muita fome, ele desce a montanha para roubar comida. Houve uma vez que ele coincidentemente apareceu na minha casa para furtar... Eu vi que ele não podia falar e havia ferimentos em seu rosto, então lhe dei algumas bandagens para enfaixá-lo. Eu também dou comida a ele algumas vezes..."

A princípio, Xie Lian pensara que eles eram um casal, mas agora que ouvira tudo aquilo, percebeu que a proteção de Xiao Ying sobre ele era mais como a de uma irmã mais velha, ou mesmo uma mãe tomando conta do menino.

Ela acrescentou, "Depois, muitas pessoas começaram a dizer que ele era o Noivo Fantasma. Eu não consegui convencê-las do contrário, então só podia rezar para que o culpado fosse capturado logo.... Eu pensei que se o senhor pudesse fingir ser uma noiva de forma tão convincente ao menos não pegariam a pessoa errada, porque ele nunca, nunca atacaria a liteira matrimonial. Mas no momento em que fui embora, ouvi que aquele valentão e os outros queriam procurar nas montanhas hoje de novo. Eu fiquei muito preocupada, então os segui secretamente para ficar de olho neles."

Seu pequeno corpo permanecia em frente ao jovem rapaz como se temesse que os outros bateriam novamente nele e continuou a defendê-lo.

"Ele realmente não é o Noivo Fantasma. Olhe para ele, precisou de apenas algumas pessoas para deixá-lo neste estado. Como conseguiria derrotar tantos oficiais militares treinados escoltando a liteira matrimonial?".

Xie Lian trocou um olhar com Nan Feng, ambos igualmente pensando na dor de cabeça que toda aquela situação criava.

Se era como ela havia descrito, então esse menino não tinha relação alguma com aquele incidente.

O garoto enfaixado, o Noivo Fantasma classe "Selvagem", o "Quase Supremo" Fantasma Verde e aquele poderoso e influente mestre das borboletas prateadas a qual todos os oficiais celestes tornavam-se pálidos apenas ouvindo o nome. E pensar que aquela pequena Montanha Yujun veria um incessante fluxo de convidados peculiares, aquele era realmente um caso complicado de se lidar. Quem era quem? Qual era a relação entre um e outro? Xie Lian sentiu sua dor de cabeça se intensificar diversas vezes. Ele acariciou sua testa e parou de pensar temporariamente sobre a veracidade das palavras de Xiao Ying.

Então, subitamente lembrou-se de algo que queria perguntar e falou, "Senhorita Xiao Ying, você sempre morou próxima à Montanha Yujun?".

Xiao Ying respondeu, "Sim, eu sempre vivi por aqui. Eu posso garantir que ele nunca fez nada de mal nesse lugar."

Xie Lian afirmou, "Não, eu queria perguntar sobre outra coisa. Há algum Templo de Ming Guang construído nos arredores da Montanha Yujun além deste aqui?".

Xiao Ying foi pega de surpresa. "Hm..." Ela pensou por um momento, então disse, "Deveria haver outros, eu acho."

Ouvindo suas palavras, Xie Lian de repente teve a vaga sensação que havia captado algo significante para aquele caso.

Ele questionou, "Então, por que encontramos apenas um Templo de Nan Yang aos pés da montanha, mas nenhum Templo de Ming Guang?".

Xiao Ying coçou sua cabeça. "Que eu saiba havia sim alguns aqui antes. Mas pelo que ouvi, parece que toda vez que começavam a construir um Templo de Ming Guang, um incêndio ou outra coisa o atingia no meio do processo... Algumas pessoas até mesmo diziam que era provavelmente porque o General Ming Guang não podia mais proteger esse lugar por alguma razão, então começamos a adorar o General Nan Yang..."

Nan Feng notou a expressão petrificada de Xie Lian e perguntou, "O que há de errado com você?".

Xie Lian repentinamente percebeu que era tudo muito simples, na verdade.

As noivas que não podiam sorrir, os templos que pegavam fogo sem razão alguma, este Templo de Ming Guang escondido por uma barreira mágica nas montanhas, a majestosa estátua divina do General Pei, o Noivo Fantasma que desaparecera no ar depois de ser atingido por Ruoye—

Era tudo tão simples!

O problema é que sempre havia algo interferindo e dividindo sua atenção a todo momento, então ele não havia conseguido perceber a clara verdade desde o começo!

Ele apressadamente segurou o pulso de Nan Feng e exclamou, "Me empreste alguns poderes espirituais!".

Nan Feng surpreendeu-se com a súbita ação, mas rapidamente levantou sua mão e indagou, "O que aconteceu?".

Xie Lian o puxou e correu. "Explicarei tudo depois. Preciso que pense em um jeito de deter essas dezoito noivas primeiro!".

Nan Feng falou, "Você enlouqueceu? Só há dezessete cadáveres de noivas aqui. Você é a décima oitava!".

Xie Lian comentou, "Não, não, não." Ele explicou, "Havia apenas dezessete antes, mas agora há dezoito. Entre as dezoito noivas cadáveres, uma é falsa. O Noivo Fantasma está se escondendo entre elas!".



----------

[1] Referindo-se à energia Yang, ou energia masculina, do Yin Yang.

[2] O termo que Fu Yao usou para "facilmente" é [随手] (suishou), que significa "casualmente" ou "convenientemente", mas no sentido literal quer dizer "fazer com as mãos". Xie Lian brincou com o termo dizendo que não, aquele rapaz usou os pés, não as mãos. Assim, a escolha de palavras aqui foi feita no intuito de manter o espírito da piada original.



Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil


0 Comentários em "Capítulo 09 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"