Capítulo 3 | Novel 'A Lenda do Exorcismo'

setembro 03, 2021 0

 


CAPÍTULO 3 - Vastos Céus e Oceanos Infinitos

A Lenda do Exorcismo






Podia-se até mesmo ouvir uma agulha caindo no palácio adjunto, tamanho era o silêncio. Depois de um longo tempo, Qing Xiong disse, “Eu ordeno que vá para o mundo humano cumprir três tarefas, Hongjun. Seu pai lhe criou por 12 anos. Você poderia realizar seu desejo e executá-las?”.

Hongjun olhou para Chong Ming, então para Qing Xiong, depois de volta para Chong Ming. Finalmente, ele assentiu. “Se disser dessa forma, então eu vou.”

Qing Xiong pegou a carta de mais cedo e falou, “Quando Di Renjie era vivo, ele comandava um gabinete governamental chamado ‘O Departamento de Exorcismo do Grande Tang’. Leve esta carta e apresente-se no Departamento de Exorcismo. Com o tempo, descubra exatamente a identidade do inimigo que matou seu pai biológico, Kong Xuan. Esta é a primeira tarefa.”

Depois de ponderar um pouco, Hongjun perguntou, “Quem é o inimigo?”.

“Eu não sei.” Qing Xiong se levantou. Outra pena de pavão feita de jaspe apareceu entre seus dedos e ele a entregou para o rapaz. “Que tipo de pessoa seu pai era, que vida ele levava em Chang’an, quem ele odiava, quem ele amava, para quem ele devia, com quem tinha animosidades — essas são todas coisas que nós não sabemos e não somos capazes de comentar sobre. Apenas você pode achar as respostas para elas.”

Hongjun hesitou por um momento antes de aceitar a pena de pavão.

“As quatro Facas de Arremesso Zhanxian foram passadas a você quando era pequeno.” Chong Ming levantou sua mão e jogou um manual em sua direção, então continuou, “Agora, demônios correm soltos em Chang’an. Todos os demônios neste manual podem ser mortos.”

“Certo.” Hongjun o pegou no ar e abriu as páginas. Ele não conseguia reconhecer uma única palavra sobre os yaos naquele livro.

“Você está segurando de cabeça para baixo.” Chong Ming o advertiu.

O garoto imediatamente virou o manual na posição correta e fingiu analisar seriamente o conteúdo, no entanto, continuou roubando olhares  para Chong Ming, que se situava altivo no trono. O homem não olhava para ele.

 “Quem é Di Renjie?” Hongjun perguntou quando viu que a expressão de Chong Ming suavizara um pouco.

“Um humano.” Ele respondeu, “Os antigos amigos de seu pai estão mortos há tempos.”

“O Departamento de Exorcismo se especializa em capturar e exorcizar demônios.” Qing Xiong explicou, “Neste momento, as tribos de yaos em Chang’an são inimigas do Palácio Yaojin. Depois que se juntar ao departamento, você só precisa obedecê-los. Se conseguir derrotar o rei demônio ocupando Chang’an, seu pai e eu podemos retornar para acompanhá-lo no futuro.”

“Sério?” Hongjun olhou para cima, esperançoso.

“Quando foi que eu disse isso?” As sobrancelhas de Chong Ming franziram quando olhou friamente para Qing Xiong.

“Duzentos anos atrás.” O outro comentou, caminhando lentamente pelo palácio enquanto dizia, “Uma guerra entre o Palácio Yaojin e a Terra Sagrada de Mara eclodiu e durou por um bom tempo, e no final…”

“Você não precisa contar a ele.” Chong Ming interrompeu, “É impossível para ele fazer isso.”

Qing Xiong respondeu, “Ele é seu filho também, ele é parte do Palácio Yaojin!”.

“Você não precisa me lembrar!” A raiva de Chong Ming começava a aparecer.

“Eu derrotarei o rei demônio.” O sorriso havia voltado ao rosto do garoto. Ele afirmou, “Esta é a segunda tarefa, sim? É uma promessa!”.

“Mesmo que consiga fatiar o cadáver daquele jiao negro em dez mil pedaços,” Chong Ming praticamente rugia entredentes, “Eu ainda assim não retornarei ao mundo humano. Você não precisa gastar seu tempo e arriscar sua vida por causa disso!”.

Hongjun, “...”

“Além disso, este pingente.” Qing Xiong usou aquela oportunidade para continuar e entregou o colar de volta nas mãos do rapaz. “Depois que chegar a Chang’an, encontre uma pessoa chamada Chen Ziang e diga a ele que esta é a Lâmpada Incandescente… Esqueça, você não precisa explicar nada a ele. Apenas abra-a assim…”

Assim que falou, os dedos finos de Qing Xiong seguraram o pingente. Runas se iluminaram no arco de metal em volta da joia e automaticamente a separou, desfazendo o feitiço, e a esfera de cristal lentamente flutuou diante de seus olhos.

“... E quebre o cristal em sua frente.”

Hongjun olhou surpreso e perguntou, “Por quê?”.

“Esta é a Lâmpada do Coração que o Rei Kun[1] de Xuandu[2] me entregou.” Ele respondeu, “Seu sucessor deveria ser da família Chen do mundo humano, mas algo aconteceu duzentos anos atrás e houve um pequeno acidente, então o poder da lâmpada do coração não pôde entrar no corpo do membro dos Chen… É hora de devolver este item ao seu dono original. Quando o cristal for quebrado, a lâmpada do coração irá automaticamente entrar no corpo da pessoa.”

“Não é certeza de que aquele mortal ainda esteja vivo.” Chong Ming resmungou.

“Não importa que ele esteja morto. Qualquer descendente da família Chen pode herdá-la.” Qing Xiong disse, “Em todo caso, Hongjun, você deve encontrar o sucessor da Lâmpada do Coração. Passe a luz dentro dela para ele, então tornem-se amigos. Esta é a terceira tarefa. Quando você completar essas três coisas, poderá retornar ao Palácio Yaojin e seu pai, naturalmente, não irá fazê-lo descer a montanha de novo.”

“Certo.” Hongjun guardou o colar cuidadosamente e respondeu, “Eu completarei as três tarefas em um ano e voltarei para casa.”

Chong Ming zombou.

“Você tem a Luz Sagrada Pentacromática de Kong Xuan em seu corpo.” Ele não pôde evitar dizer, “É o suficiente para se auto proteger. Você também tem as Facas de Arremesso Zhanxian em suas mãos, então definitivamente não terá problemas para matar humanos ou demônios. Eu lhe criei por 12 anos, temos uma afinidade predestinada. Se eu não fizer isso, Qing Xiong vai me acusar de ser frio novamente… Então, considere com calma agora…”

Hongjun abriu sua boca levemente e olhou diretamente para Chong Ming. O homem finalmente mudou seu olhar e mirou-o, enunciando cada palavra claramente.

“Você pode escolher um item de sua preferência no Palácio Yaojin para levar com você. Contanto que o peça, eu lhe darei.”

A luz do dia reluzia dentro do palácio e cintilava entre eles. As nuvens brancas além das janelas eram tão claras quanto a neve e o céu azul-celeste estava limpo.

Depois de um longo tempo, Hongjun finalmente respondeu, “Eu quero que o pai vá comigo... você pode?”.

Chong Ming ficou em silêncio por vários segundos, então se levantou e caminhou pela sala.

“Não.” Ele respondeu com suas costas viradas para Hongjun, sem olhá-lo por nenhuma vez.

“Você disse que me daria o que quer que eu escolhesse.” O garoto falou com um sorriso, “Então, eu escolhi você.”

“Não faça brincadeiras.” Qing Xiong o advertiu, “Hongjun, isto é para você.”

O homem lhe entregou uma trouxa que Hongjun aceitou e jogou por cima do ombro antes de caminhar lentamente em direção à Chong Ming. Contudo, Chong Ming ainda se recusava a olhá-lo. Ele se virou e andou até uma plataforma ao lado no palácio adjunto, então o rapaz parou em seus passos. O mais velho disse, “Se não vai escolher algo sério, então é melhor ir agora, sim?”.

Hongjun ficou calado por um instante, dizendo afinal, “Então, eu não quero nada.”

Ele se virou e saiu do salão com sua face repleta de desapontamento.

“Ele é exatamente como Kong Xuan costumava ser.” Qing Xiong suspirou.

A voz de Chong Ming soou rouca pela primeira vez em muito tempo e seus ombros tremeram um pouco quando disse, “Ele é ele, e Kong Xuan é Kong Xuan. Depois de todos esses anos, eu aceitei este fato, no entanto, você nunca conseguiu fazê-lo.”

Qing Xiong estava perplexo.

 

 

 

Com a pequena trouxa em suas costas, Hongjun lentamente começou sua jornada, descendo a estrada sinuosa das montanhas Taihang. A carpa atrás de si saltava e pulava enquanto o seguia.

“Sua Alteza! Sua Alteza!” O yao estava sem fôlego depois de correr e disse, “Por que você está indo embora sem mim?”.

Hongjun subitamente olhou para trás, lembrando que havia realmente esquecido dela.

“Por que você está aqui?” Ele indagou, “Rápido, volte! Volte! O Pai disse que o mundo humano é muito perigoso…”

“Lorde Qing Xiong me pediu para que o acompanhasse.” A carpa sentou-se com vigor em uma rocha e balançou a cauda, questionando, “Você sabe onde fica Chang’an?”.

Hongjun coçou a cabeça.

“Sabe quantas moedas de cobre podem ser trocadas por um tael[3] de prata?”. 

“Sabe onde comprar um cavalo?”.

“Sabe a diferença entre pedir por uma refeição e alojamento? Sabe como cumprimentar os humanos? Sabe que quanto mais bonito um homem é, mais traiçoeiro ele pode ser? Sabe que…”

“Tudo bem, tudo bem, pare de falar!” Hongjun respondeu, colocando sua trouxa de lado e sentando-se também.

O yao carpa continuou, “Você deve lavar suas mãos antes de uma refeição e vestir mais roupas quando está frio. O mundo humano tem primavera, verão, outono e inverno, diferente do Palácio Yaojin…”

À distância, nos picos das montanhas Taihang, o canto dos pássaros viajava em ondas. A grande esfera solar brilhava esplendidamente sobre o mundo, contrastando com os raios que surgiam entre o mar de nuvens.

A tagarelice do yao carpa ao seu lado gradualmente desvaneceu nos ouvidos de Hongjun. Ele de repente pensava sobre como nunca havia deixado seu pai nos 12 anos que havia passado no Palácio Yaojin. Apesar de sempre ter o desejo de conhecer o mundo dos mortais abaixo das montanhas, agora que realmente estava saindo de casa conseguia apenas lembrar da expressão de Chong Ming, e de como parecia que ele queria se despedir antes que partisse, subitamente sentindo-se incomparavelmente assustado. Por um momento, ele não pôde evitar sentir a mágoa invadindo seu ser.

“Quando conseguir completar as três tarefas, será capaz de voltar para casa.” Zhao Zilong disse, “Não chore.”

“Não estou chorando!” Hongjun refutou com raiva.

“Então, vamos, sim?” O yao carpa falou, “Meus pés doem por andar por essa estrada montanhosa.”

Assim, Hongjun pegou o outro demônio em suas mãos. A carpa conscientemente encolheu seus pés e braços rapidamente para que o garoto pudesse acomodá-lo na trouxa que levava. Ele não conseguiu evitar olhar para o cume da montanha uma última vez. Naquele momento, diversos sentimentos complexos e inexplicáveis tomavam seu coração.

“Vamos.” O outro o apressou, “Vai escurecer logo.”

Hongjun, “...”

Então, o rapaz olhou para frente e continuou a descer a montanha.

 

 

 

Três dias depois, no Palácio Yaojin.

“Por que mesmo depois de dar voltas e voltas por três dias e noites eles ainda não conseguiram sair das montanhas Taihang?”.

Chong Ming se encontrava no centro do saguão, olhando para a lagoa com uma expressão impaciente. Havia um reflexo na superfície — Hongjun agachado ao lado de um riacho enquanto levava água em sua boca com as mãos em concha. Com um visual desleixado da cabeça aos pés, ele parecia horrivelmente desajeitado.

“Eu já expliquei a ele que não se pode beber água desse jeito, precisa fervê-la primeiro ou vai ter diarreia. Como ele pôde se tornar tão negligente no momento em que saiu da montanha?!”  Chong Ming parecia completamente indignado.

“Ele deve estar perdido, não?” Qing Xiong respondeu.

“Eu te disse que aquela carpa não era confiável!” O outro estava totalmente inquieto enquanto falava. “Tudo bem, tudo bem. Você vai lá embaixo e o guia para fora das montanhas.”

“Eu não vou.” Qing Xiong falou com convicção, “Se quer que alguém faça isso, então vá você mesmo.”

Chong Ming olhou para ele e Qing Xiong continuou. “Ele quase achou o caminho, veja. Ele será capaz de sair das montanhas se seguir pela estrada da direita.”

Os dois homens olharam para a lagoa de novo ao mesmo tempo. No reflexo, Hongjun estava parado diante de uma encruzilhada, mirando a esquerda e a direita.

“O caminho da direita! O caminho da direita!” Eles urgiam ansiosos em uníssono.

Afinal, Hongjun não traiu suas expectativas e escolheu a estrada da direita. Os dois finalmente soltaram um longo suspiro de alívio e Qing Xiong disse, “Ele conseguiu sair. Se continuar pela estrada no mundo humano, chegará em Chang’an em um mês.”

Hongjun finalmente saiu do perímetro que podia ser visto na lagoa, sua figura desaparecendo além do último cânion das montanhas Taihang. Chong Ming não conseguia mais vê-lo, dessa forma, apenas se virou e saiu também.



----------

[1] Da mitologia chinesa, é uma lendária baleia com asas.

[2] [玄都] De acordo com as lendas, Xuandu é uma terra celestial onde os imortais vivem.

[3] [两] Um liang ou tael é uma unidade de medida de peso chinesa com valor monetário e atualmente equivale a aproximadamente 605g.



Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil

0 Comentários em "Capítulo 3 | Novel 'A Lenda do Exorcismo'"