Capítulo 12 | Novel 'A Lenda do Exorcismo'

dezembro 13, 2021 0


CAPÍTULO 12 - Executando Uma Tarefa Oficial

A Lenda do Exorcismo





Li Jinglong e Hongjun sentavam-se frente a frente no corredor. O garoto deu um suspiro como se um grande peso tivesse sido tirado de suas costas e disse: “Está em seu coração. Isso é ótimo, finalmente encontrei.”

Nos últimos dias, Hongjun quase não pensava em comida e chá[1], o tempo todo imaginando sobre o paradeiro da Lâmpada do Coração sem parar. Ele agora pelo menos reduzira suas preocupações.

“Como faço para devolvê-la para você?” Li Jinglong perguntou.

Hongjun estendeu as mãos desamparadamente e disse, “Vou deixa-la com você por enquanto”.

Li Jinglong parecia querer dizer algo, mas acenou com a cabeça hesitantemente.

Hongjun decidira escrever uma carta ao Palácio Yaojin pedindo ajuda, mas como ele poderia enviá-la? Mandar Zhao Zilong de volta para entregar a carta? No entanto, aquele yao carpa era, primeiramente, preguiçoso e, segundamente, não gostava de andar por medo de dores nos pés. Além disso, era uma jornada longa e perigosa para trilhar sozinho. Ele temia que Qing Xiong também não estivesse no Palácio Yaojin. Se Chong Ming recebesse a carta, sua resposta certamente seria, “Não é da minha conta se você cometeu um erro.”

É realmente complicado…” pensou o rapaz. Olhando para Li Jinglong, ele sentiu como se este quisesse dizer algo novamente.

“A Lâmpada do Coração habita em mim,” ponderou Li Jinglong. “Isto vai mudar alguma coisa para mim?”

“Não haverá problema algum.” Hongjun explicou apressadamente, “Nas cinco vísceras, o coração pertence ao fogo[2], portanto a Lâmpada do Coração protegerá sua pulsação. Além disso, o poder desta lâmpada é puro e imaculado. Sua luz está cheia de energia vital. Ela nunca lhe fará mal algum.”

Li Jinglong acenou com a cabeça, mas ainda parecia travar luta impassível por dentro. Hongjun não conseguia descobrir o porquê enquanto observava sua expressão. Finalmente, o superior indagou mais uma vez, “Eu terei mana como resultado disso?”

“Ah?” Hongjun respondeu, incrédulo. “É… improvável… Não há mana em seus meridianos. Mesmo se recebesse um raro artefato mágico, provavelmente não será capaz de liberar seus poderes.”

O outro murmurou, “Eu entendo. Sou apenas um humano comum.”

Parecia haver um toque de decepção em sua voz. Hongjun imediatamente entendeu seu desapontamento e perguntou, “Você não quer ser apenas um humano comum, quer?”

Li Jinglong ergueu os olhos para o garoto e, por sua vez, perguntou, “Todos vocês, Mo Rigen, Hammurabi, Qiu Yongsi e você, têm mana em seus meridianos, certo?”

Hongjun raramente pensara naquele assunto. Embora os outros três ainda não tivessem feito nada, o fato de A-Tai convenientemente conseguir acender uma chama naquele dia também deveria ser uma habilidade de mana.

“Isso mesmo,” ele respondeu honestamente.

“De onde vem esse mana?” O oficial perguntou novamente.

Hongjun nunca pensara que Li Jinglong perguntaria sobre aquilo.

“É inato.” O yao carpa que estava deitada do lado de fora do corredor para aproveitar o sol se virou, encarou-os e disse, “Não adianta pensar sobre isso. Por que outra razão você chamaria alguém de ‘família’?”

Li Jinglong finalmente fez um “hm” em concordância e acrescentou, “Por enquanto, não diga nada aos outros sobre a questão da Lâmpada do Coração.”

“Embora você seja um humano comum,” Hongjun tentou consolá-lo, “Você ainda possui sua espada. O senhor tem uma grande espada que pode até mesmo romper minha Luz Sagrada Pentacromática. Até as chamas jorradas por meu pai…”

“Ei!” O yao carpa impediu que ele continuasse antes que expusesse mais os recursos de sua família.

Quando Li Jinglong ouviu aquilo, de repente voltou aos seus sentidos, levantando-se e agarrando sua espada. “Esta é a antiga espada de Lorde Di.”

Hongjun pôde finalmente dar uma boa olhada nela enquanto seu superior sentia-se um tanto emocionado ao se perder em pensamentos. “Quando era garoto, eu admirava Lorde Di e li o livro que ele propagava. No livro, haviam aos grotescos e bestas heterogêneas, imortais e humanos vivendo em reclusão na Terra Divina, qis rebeldes que se reuniam e mos que reencarnaram centenas de anos.”

O rapaz acariciou a espada e pensou em voz alta, “Então, não quer ser um exorcista como qualquer outro ser humano comum?”

Li Jinglong observou os dedos de Hongjun acariciando a lâmina e disse lentamente, “Não é assim também, mas talvez seja natural ansiar por isso.”

“Ainda me lembro de um parágrafo no posfácio do livro, que estava nas palavras de Lorde Di: ‘Em menos de cem anos, a Terra Divina terá de enfrentar uma catástrofe que destruirá tudo. No entanto, ele já é um octogenário e, portanto, nasceu em uma vida prematura. Não haverá sucessor para proteger o Grande Tang. Temo que, depois que sua alma retornar ao loesse[3], a Terra Divina logo será tomada pelo caos.’ Lorde Di, então, deixou seu livro e sua espada, e quem herdá-los deve proteger toda a Terra Divina.”

Ao ouvir tais palavras, Hongjun repentinamente se sentiu tocado pela solenidade de Li Jinglong. Era improvável que a Terra Divina fosse tomada pelo caos. No entanto, de acordo com a tarefa confiada a ele por Chong Ming e Qing Xiong, muitos Yaoguai estavam à espreita ao redor do mundo, portanto, o caos em Chang’an provavelmente era inevitável.

“Onde está o livro?” Depois de ver a espada, Hongjun lembrou-se de “Mara”, que havia sido mencionado por seu pai, Chong Ming, e Qing Xiong, e de repente ficou curioso.

“Foi queimado por meu pai,” disse Li Jinglong, com o olhar fixo na lâmina nas mãos do mais novo. “Eles nunca acreditaram. Apenas consideraram isso como delírios infundados de Lorde Di em sua velhice.”

Hongjun pensou por um momento. Embora não soubesse a origem da espada, ele sabia que não era apenas uma arma comum, e perguntou, “Onde você encontrou esta espada?”

O oficial respondeu, “Nas mãos de um comerciante das Regiões Ocidentais. Décadas após a morte de Lorde Di, eu inadvertidamente a encontrei em um leilão na ila de Jubao. Para evitar que caísse nas mãos do povo Hu, vendi uma grande quantidade de meus pertences para que pudesse comprá-la de volta… Não sei por que estou tendo esta conversa calorosa com um mero conhecido… Mas eu…”

Hongjun, “?”

Li Jinglong suspirou e disse, “Talvez apenas você acreditaria em mim.”

“Mo Rigen… Eles também acreditariam em você,” consolou o garoto. Ele não sabia a origem da espada, mas sentia como se já a tivesse visto em algum lugar.

O mais velho respondeu, “Não quero ser prolixo com eles”.

Naquela época, Hongjun não sabia quantos problemas e adversidades haviam no mundo, como ‘um talento não reconhecido’ e ‘vida prematura’. Porém, após aquelas palavras, ele gradualmente começava a entender.

“Está certo.” O rapaz teve uma ideia e disse, “Mesmo que os humanos comuns não tenham mana, quem sabe eles não possam praticar? Eu me lembro…”

“Hongjun!” O yao carpa se virou como um peixe frito ao encará-los novamente e gritar, “Não lhe cause problemas de novo!”

Hongjun achava que seus próprios problemas constitucionais poderiam levar Li Jinglong a ficar preso em um dilema, então teve que desistir por enquanto.

Ao longo daqueles dias, o oficial pensava que Hongjun era apenas um jovem mestre que gostava de ficar no ócio por aí e nada mais. Porém, depois de se familiarizar com ele, descobriu que realmente não era tão teimoso e travesso como pensara inicialmente. Então, aquilo mudou seu ponto de vista. O mais velho estava prestes a fazer tais insinuações e perguntar sobre sua vida quando Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi retornaram.

“Encontramos~” Qiu Yongsi estava tão exausto que não parava de ofegar enquanto enxugava o suor constantemente. Ele, então, colocou a caixa na mesa. Quando Li Jinglong estava prestes a abri-la, Hongjun imediatamente a fechou novamente e disse, “Você precisa tampar seu nariz e encontrar um momento em que não haja vento. Caso contrário, quando espirrar o pólen irá voar e tudo será esquecido.”

“Ficamos procurando isto por horas,” Mo Rigen não sabia se ria ou chorava. “ Enquanto vocês dois bebiam chá aqui?”

Li Jinglong tossiu. O digno chefe não podia fazer tal coisa?

A-Tai continuou, dizendo, “Chefe, e quanto ao dinheiro?”

O oficial tirou o saco de dinheiro. A-Tai arfou antes de declarar, “Deu três mil e duzentos taéis de prata.”

Li Jinglong “...”

“Três mil e duzentos taéis de prata?!” Li Jinglong praticamente rugiu. “Como pode ser isso?!”

“Sim, ah.” A-Tai, Mo Rigen e Qiu Yongsi olharam para um perplexo Li Jinglong. A-Tai acrescentou, “Há quatrocentos gramas de Pólen Lihun aqui. Cem gramas é igual a oitocentos taéis de prata. Quatro vezes oito é trinta e dois, de modo que perfaz um total de três mil e duzentos. Calculei errado?”

Li Jinglong estava sem palavras. Por um momento, ele viu os quatro se encarando como se estivessem acostumados a algo assim.

“Tudo usado pelos exorcistas é tão caro?” O superior franziu a testa.

“Não se preocupe, eu posso cobrir os custos por hora.” Mo Rigen sugeriu, tirando um pouco do peso das costas de Li Jinglong. Afinal, o oficial também havia gastado muito dinheiro renovando todo o Departamento de Exorcismo.

“Eu posso dar oitocentos taéis.” Qiu Yongsi interveio.

“Vamos lá, eu também posso contribuir.” A-Tai acrescentou.

Mo Rigen disse, “Vamos deixar isso claro. Todo o dinheiro que A-Tai usou antes será dado a ele.”

Li Jinglong se levantou e começou, “Eu não posso...”

“Chefe, sente-se, sente-se.” Qiu Yongsi sorriu. “Como podemos deixar o chefe pagar por isso? Ah, o chefe até mesmo desconsiderou nossa inimizade passada e não nos culpou por bater indiscriminadamente nas pessoas... Hongjun?”

Hongjun entendeu imediatamente, mesmo sem que precisassem explicar, e começou a pescar suas pérolas em seu bolso. “Certo, certo, certo! Não nos puna de novo pelo que aconteceu naquele dia. Vou contribuir com uma parte do dinheiro...”

“Hongjun!” Todos exclamaram em uníssono em uma mistura de tristeza e indignação.

Eles originalmente haviam tido uma ideia genial: Qiu Yongsi, A-Tai e Mo Rigen fingiram esperar ao lado de fora por muito tempo e prepararam-se para usar o Pólen Lihun para fazer uma concessão contra Li Jinglong. Infelizmente, as palavras de Hongjun diziam tudo. Seus rostos imediatamente ficaram pálidos e azuis.

Hongjun perguntou confuso, “Eu disse algo errado?”

Li Jinglong não queria continuar aquele tópico, então ergueu a mão para detê-los e disse, “O dinheiro do Departamento vem do tesouro nacional. Vou pedir pelos fundos ao tribunal no momento certo. Deixem e caixa de lado por hora e a compartilharemos outro dia. Isso é tudo.” Ele se levantou e colocou a caixa cheia de Pólen Lihun em cima da prateleira no corredor.

“O que é isso?” Mo Rigen perguntou ao colocar os olhos na correspondência oficial sobre a mesa.

“Um caso não resolvido enviado pelo Departamento Judiciário.” Li Jinglong afirmou. “Algo a ser feito esta tarde.”

“Sério—”Os três lamentaram. “Vamos ter que sair de novo?”

Hongjun perguntou, “Foi difícil encontrar o Pólen Lihun? Tão cansativo assim?”

“Não estava no Mercado Oeste.” Qiu Yongsi disse. “A-Tai nos levou ao mercado negro subterrâneo na vila de Jubao. Aquele enorme comerciante insistiu que nós três nos disfarçássemos de mulheres para acompanhá-lo para dançar Huxuan[4]. E dançamos por mais de uma hora!”

“Mas então por que há grama nas costas de vocês três?” O yao carpa disse atrás deles. “Você aproveitaram para andar a cavalo fora da cidade, não é?”

O Céu e a Terra deveriam estar de fato defendendo Hongjun e o yao carpa enquanto constantemente agiam em conjunto para minar os planos dos outros. Os três caíram na gargalhada e imediatamente desviaram do assunto. A-Tai falou, “Aiya! Aqui está! Podemos resolver o caso e fazer contribuições meritórias!”

Qiu Yongsi, “Sim, sim. Precisamos contribuir para o país, sim.”

Mo Rigen esfregou as mãos e disse, “Deixe-me ver... Qual é o grande caso? Este irmão vai resolvê-lo para vocês!”

Li Jinglong olhou para os três, respirou fundo e não indagou mais nada, declarando, “A não ser que seja algo sério envolvendo vidas humana ou coisa parecida, então vocês estão livres para resolver isso amanhã. Deixe-me ver...” Ele abaixou a cabeça, desfez o nó que amarrava o arquivo do caso e o abriu sobre a mesa enquanto lia, “‘No quinto dia do nono mês, Madame Qinguo da mansão Daning perdeu um chausie branco de pelos cacheados originário de Da Yuezhi, de quarenta e cinco centímetros de comprimento, com olhos azuis e dourados como o yin yang…’" 

Vigésimo terceiro dia do nono mês, décimo segundo ano de Tianbao

Primeiro caso do Departamento de Exorcismo: Encontrar um gato

Grau de dificuldade: Nível espinha de peixe

Área: Toda a cidade de Chang'an

Envolvidos no caso: A irmã mais nova da primeira-ministra da direita, Yang Guozhong, Lady Qinguo

Detalhes do caso: Na quinta noite do nono mês, Madame Qinguo, que na verdade é uma amante de gatos, perdeu "Qing'er”. Segundo o depoimento da empregada, o gato se assustou e deixou a mansão tarde da noite, e seu paradeiro ainda é desconhecido. O Exército Yulin, o Exército Shenwu, o Exército Longwu, o Exército Xuanjia e outros seis exércitos procuraram por toda Chang'an por dez dias, mas falharam. Portanto, este caso foi transferido para o Departamento de Exorcismo do Grande Tang.

Remuneração: A Consorte Imperial e Madame Qinguo certamente darão uma grande recompensa. 

A tez de Li Jinglong não poderia estar pior. Qiu Yongsi apressadamente urgiu, “Rápido, peguem um pouco de água para o Chefe! Esta expressão... não é nada boa!”

“Por que vocês não dão ao Chefe um pouco do Pólen Lihun que acabaram de trazer?” Hongjun sugeriu.

“Pare com isso agora!” Eles imediatamente interromperam Hongjun.

Mo Rigen serviu a água e A-Tai entregou a xícara enquanto o garoto dava tapinhas nas costas de Li Jinglong com simpatia. Depois de muito tempo, o superior finalmente respirou fundo. O Departamento de Exorcismo acabara de ser restabelecido primeiro e o primeiro caso que receberam foi para encontrar um animal de estimação para a oitava irmã mais velha de Yang Yuhuan? Aquilo era simplesmente um grande insulto! 

“Isso vai ser muito difícil.” Hongjun disse. “Chang’an é tão vasta, como podemos encontrá-lo?”

“Não vamos!” Li Jinglong jogou o arquivo na mesa e disse com raiva, “Recusem o caso! Isso é simplesmente insultante!”

Eles estavam desamparados, como se já esperassem tal resultado.

De manhã cedo, no dia seguinte. Os quatro homens respectivamente bocejaram e seguiram Li Jinglong ao longo da rua principal de Chang’an com uma expressões entediadas em seus rostos. As lojas ao longo da rua ainda estavam fechadas.

“Chefe, pensamos nisso a noite toda.” Disse A-Tai. “Não há realmente alguma habilidade de mana que possa encontrar um gato.”

Li Jinglong limpou sua manga e comandou, “Procurem. Vocês todos não têm nada para fazer de qualquer maneira.”

Assim, o quarteto se separou e cada um foi para os quatro cantos de Chang’an: Leste, Oeste, Norte e Sul, e começaram a indagar sobre o paradeiro do chausie. Indiscutivelmente, os seis exércitos já haviam conduzido uma investigação completa e deveriam ter interrogado muitas pessoas de Chang’an. No entanto, era difícil dizer se havia alguma notícia nova dos dias que se seguiram.

Hongjun foi designado para a parte Sul e apenas teve de caminhar por uma hora. De acordo com a descrição do caso, ele acreditava que o gato já poderia ter fugido da cidade.

“Kong Hongjun!”

Assim que o garoto atravessou a longa rua, viu Mo Rigen acenando para ele, chamando-o. A-Tai e Qiu Yongsi também estavam lá.

“Os irmãos vão levar você para se divertir. Vamos.” Mo Rigen afirmou. 

“Chega de trabalho?” Hongjun perguntou.

“Você não está realmente planejando encontrar o gato para ele, está?” A-Tai parecia pasmo.

O menor falou, “Eu vou procurá-lo! Acho que ele é um bom homem.”

Os quatro exorcistas se reuniram no beco. Depois dos eventos do dia anterior, a impressão de Hongjun sobre Li Jinglong havia aparentemente mudado, então deu aos três homens uma breve explicação. Claro, ele pulou as coisas que não deveriam ser ditas e apenas mencionou que o Li Jinglong realmente queria fazer algo pelo Grande Tang em nome do Departamento de Exorcismo.

Como? Ele era apenas um humano comum e até era visto de forma indiferente pela corte. Muitas coisas eram involuntárias e não poderiam ajuda-lo.

Todos os três ouviram com expressões indescritivelmente estranhas. Enquanto falava, Hongjun de repente entendeu: por causa da origem do chefe, eles o consideravam da mesma espécie, mas não contavam Li Jinglong como um dos seus.

“A coisa mais dolorosa do mundo é fazer exigências extravagantes que não pertencem a você.” A-Tai declarou e encolheu os ombros.

 

“Então, é assim?” Mo Rigen meditou. “Por que você não diz isso claramente?” 

Talvez ele tivesse algum tipo de persistência e autorrespeito, porém Hongjun pensou sobre o assunto e declarou, “Vou ajudá-lo a procurar. Não tenho mais nada a dizer...”

Os outros três se entreolharam e assentiram. Mo Rigen afirmou, “Já que este é o caso, então…”

Mo Rigen estendeu as mãos. Pelo bem de Hongjun, ele o ajudaria a procurar daquela vez. Os quatro concordaram em se encontrar no Mercado Leste para almoçar e seguiram caminhos separados.






[1] Uma metáfora para dizer que alguém está melancólico e sofrendo.

[2] De acordo com as cinco vísceras da medicina tradicional chinesa, o coração pertencia ao fogo, os rins à água, o baço ao metal, o fígado à madeira e o estômago à terra.

[3] Loesse é um material geológico fértil de coloração amarelada, formado por sedimentos depositados pelo vento.

[4] Introduzida na Dinastia Tang e literalmente significa ‘bárbaro rodopiante’. É uma dança em que uma mulher geralmente usa calças brancas e sapatos de couro vermelhos, e gira dentro de um pequeno círculo como um peão.



Traduzido por: Ana

Revisado por: Mia

TGCF Brasil


0 Comentários em "Capítulo 12 | Novel 'A Lenda do Exorcismo'"