Capítulo 28 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

fevereiro 12, 2022 0


CAPÍTULO 28 - HuaLian aos Flertes; A Noite Cai no Abismo dos Pecadores (Parte 5)

Benção do Oficial do Céu










“Eu realmente não me lembro, está bem?!” Xie Lian exclamou.

Mesmo que nada pudesse matá-lo, ele ainda assim não poderia suportar aquele tipo de tortura, então pensando “isto não pode continuar!”, Xie Lian resolutamente desabou no chão, fingindo sua morte. Contudo, mesmo “morrendo”, o príncipe foi pisoteado até, de fato, desmaiar. Foi a água o afogando que o fez acordar novamente, porque cadáveres geralmente eram jogados nos rios após as batalhas. Xie Lian continuou a seguir o curso do rio e flutuou de volta ao Reino de Yong’an como um montinho de lixo. Depois disso, levou vários anos para se recuperar de todos os seus ferimentos, então pegou uma bússola que funcionasse daquela vez para começar de novo e finalmente conseguiu chegar ao seu destino original no sul. O deus parou de prestar atenção no que acontecia ao Reino de Meia Lua dali em diante.

“Desculpe,” Banyue balbuciou novamente.

Fu Yao franziu o cenho. “Por que ela continua lhe pedindo desculpas?”

San Lang subitamente falou, “Ke Mo disse que a Guoshi de Banyue foi para as Terras Centrais depois do conflito entre os dois exércitos. Você estava envolvido nisso?”

Com aquele lembrete, e recordando-se do que estava escrito na lápide, algumas coisas começavam a voltar à mente de Xie Lian, apesar de serem apenas algumas memórias soltas. “Ah, talvez…”

“Foi para me salvar,” Banyue afirmou.

Todos se viraram para olhar para ela e a garota continuou suavemente, “General Hua foi esmagado porque entrou no combate para me salvar.”

“...”

Xie Lian imediatamente se lembrou da agonia de ser pisoteado por milhares de pessoas e abraçou seu corpo em uma espécie de conforto para si mesmo, mas quando viu os outros dois o observando com expressões ilegíveis, bastou um instante para se recompor. 

Ele disse, “Não esmagado. Não fui tão esmagado assim.”

A expressão de Fu Yao mudou para algo um tanto presunçoso e ele disse passivo-agressivamente, “Veja só, mas você é um santo mesmo, não?”

Xie Lian balançou a mão tentando dispersar aquele assunto. “Não é nada disso. Eu não lembro mais os detalhes do que aconteceu, mas haviam duas crianças brincando naquela hora e eu apenas as ia pegar e sair correndo imediatamente. Só que não conseguimos nos retirar rápido o suficiente e ficamos encurralados entre os dois exércitos…”

“Se este é o caso,” Fu Yao demandou, “Como consegue não se lembrar de algo assim?”

O príncipe respondeu, “Você sabe quantas centenas de anos eu tenho? Tantas coisas podem acontecer em apenas uma década, é impossível que eu me lembre de tudo nos mínimos detalhes. Além disso, algumas coisas são melhores quando são esquecidas. Ao invés de me lembrar como eu fui massacrado e pisoteado centenas de anos atrás, eu prefiro me lembrar que eu comi um delicioso bolinho de carne ontem, não concorda?”

“Desculpe,” Banyue disse mais uma vez.

Xie Lian suspirou. “Oh, Banyue. Salvar você foi escolha minha, você não tem culpa alguma. Se vai pedir desculpas, talvez seja melhor pedir aos outros envolvidos.”

Banyue foi pega de surpresa e deixou sua cabeça pender em silêncio.

Xie Lian continuou, “Porém… talvez seja porque minha impressão sobre você é de duzentos anos atrás, mas eu não acho que você é do tipo de garota que busca vingança e trai os outros… Pode me dizer exatamente o que aconteceu? Por que você abriu os portões da cidade?”

Banyue contemplou por um momento, balançou a cabeça e permaneceu calada.

“Então, por que deixou suas cobras saírem e morderem as pessoas?” O deus questionou.

Desta vez, a menina respondeu, “Eu não deixei elas saírem.”

Xie Lian parecia pasmo. “O quê?”

“Eu não deixei as cobras saírem,” Banyue repetiu. “Elas fugiram por si mesmas. Eu não sei por que, mas elas não me obedecem mais.”

Ouvindo aquilo, Fu Yao ficou impaciente. A garota suplicou, “General Hua, eu não estou mentindo.”

Antes que Xie Lian pudesse responder, o júnior o interrompeu rudemente. “Qualquer um diria isso após ser capturado. Mesmo que diga que não foi intencional, eu já ouvi essa história antes. Todas aquelas pessoas cruzando o vale obviamente foram feridas por suas cobras. Mostre suas mãos, você está presa.”

Banyue calou-se e estendeu os braços. Fu Yao imediatamente pegou uma corda de contenção de imortais e apreendeu ambos Banyue e Ke Mo, dizendo. “Muito bem, cumprimos nosso objetivo nesta viagem. Está tudo certo agora.”

Naquele momento, San Lang se pronunciou. “Ela não tinha motivos para mentir.”

Xie Lian também sentia que era necessário um interrogatório mais aprofundado. Ele virou-se para Banyue. “Não consegue controlar nenhuma de suas cobras?”

A menina respondeu, “Eu posso controlá-las, e elas me obedecem na maioria das vezes. Mas tem horas que eu simplesmente não consigo, não sei por que.”

Depois de pensar por um instante, Xie Lian disse, “Por que não as chama aqui e nos mostra o que acontece?”

Banyue esteve ajoelhada em sua frente por todo aquele tempo. Agora, ela finalmente ficara de pé e assentira. Logo, uma cobra-escorpião vermelha como vinho rastejou de baixo de um cadáver, levantou sua cabeça e se enrolou em uma pilha de corpos sem vida, silenciosamente estalando sua língua para o grupo.

Xie Lian estava prestes a dar uma olhada mais de perto na cobra quando viu os olhos de Banyue se arregalarem, seu rosto em uma expressão estanha. O coração do príncipe se apertou e ele imediatamente pensou, “oh, não”.

Assim que aquilo passou por sua mente, a cobra parou de silvar, abriu sua bocarra e se lançou em direção ao deus em ataque.

Foi um ato repentino, mas Xie Lian estava pronto. Ele estava prestes a agarrá-la quando BOOM, algo explodiu. Quando abriu seus olhos novamente, a cobra já havia se tornado uma poça de vísceras no chão, completamente desfigurada. Fora uma explosão calculada também, já que nem uma gota de veneno havia sido espirrada.

Xie Lian imediatamente se lembrou de outro momento em que uma cobra morrera daquela forma antes de entrarem nas ruínas de Meia Lua, mas não havia mais necessidade de perguntar quem era o responsável por aquilo àquele ponto. Ele nem ao menos teve chance de olhar para San Lang antes que uma manga vermelha passasse por seus olhos, bloqueando seu caminho e o separando de Banyue.

Do outro lado, Fu Yao cuspiu friamente, “Eu sabia que ela estava mentindo. Achou mesmo que aquela cobra conseguiria mordê-lo sob as atuais circunstâncias? Que idiotice.”

O rosto de Banyue tornara-se ainda mais pálido quando viu aquela cobra e assim que ouviu aquilo, levantou a cabeça em um átimo. “Eu não fiz isso! Eu disse que haviam algumas cobras que não me obedecem e essa era uma delas.”

Fu Yao não acreditava em uma única palavra. “E quem pode dizer se ela estava lhe desobedecendo ou obedecendo?”

“Aquela ali nem ao menos foi invocada por mim,” Banyue afirmou sombriamente.

Xie Lian estava prestes a falar quando mais duas cobras-escorpião vermelhas apareceram de baixo de outros cadáveres, estalando suas línguas e os observando atentamente tal qual a primeira. E então, uma terceira, quarta, quinta… da montanha de corpos sem vida e de todos os cantos daquele poço, inúmeras cobras-escorpião começaram a aparecer!

Todos olharam para Banyue, que estava ajoelhada em cima de uma pilha de corpos, e Fu Yao começou a formar uma esfera de energia espiritual em suas mãos, exclamando em sua direção.

“Faça elas irem embora! Não é possível que todas irão te ignorar!”

Banyue franziu as sobrancelhas, como se estivesse se concentrando em dispersá-las. No entanto, cada vez mais e mais cobras-escorpião apareciam, se enrolando e arrastando, rastejando rapidamente em direção à eles. Mordidas de uma ou duas daquelas cobras poderiam não os matar, mas era difícil dizer o mesmo sobre centenas ou milhares delas. Mesmo que não morressem, com certeza não seria bonito. Xie Lian levantou sua mão, prestes a chamar Ruoye, mas percebeu que assim que as cobras atingiam uma certa distância, elas paravam e hesitavam, formando um círculo estranho.

O príncipe finalmente percebeu o que estava acontecendo e olhou para San Lang, ao seu lado. Este observava os répteis com condescendência e imenso desprezo. As cobras-escorpião, por sua vez, pareciam ser capazes de ler seus olhos e não se atreviam a se aproximar, lentamente recuando com suas cabeças baixas, pressionando-as submissamente no chão como se fossem suas servas.

Contudo, parecia haver outro poder igualmente as controlando, não deixando que elas abandonassem o cerco e se retirassem completamente. Desse modo, diversas cobras viravam-se e rastejavam em direção à Fu Yao. O oficial celeste balançou a mão e uma rajada de chamas saiu de seus dedos, exterminando uma fileira de cobras e fazendo com que a próxima recuasse.

Ele não conseguiria fazer aquilo para sempre, no entanto. Xie Lian exclamou, “Vamos sair daqui primeiro!”

WHOOSH! Ruoye saiu da manga do príncipe e se lançou para cima. Porém, um momento depois, outro whoosh foi ouvido e ela se enrolou novamente no braço de Xie Lian. O deus pareceu atordoado e levantou seu pulso, repreendendo a faixa de seda que se encontrava novamente acomodada nele.

“O que está fazendo de volta aqui? O encantamento ao redor do abismo foi dispersado, não há nada mais lhe impedindo. Vamos lá, rápido!”

Mas Ruoye continuou enrolada em seu braço, tremendo, como se tivesse encontrado algo aterrorizante no topo da prisão. Xie Lian estava prestes a tentar convencê-la mais um pouco quando, subitamente, algo longo como um pedaço de corda caiu. PLOP, o objeto aterrissou no ombro de Fu Yao. O oficial virou a mão e o agarrou, e sua expressão mudou completamente assim que viu propriamente o que era. Uma cobra-escorpião, e esta havia caído diretamente do céu!

Aquilo pegou Fu Yao de surpresa que, depois de levar uma mordida, jogou a cobra em direção a Banyue. Mesmo com suas mãos atadas, ela ainda tentou pegar a cobra em um reflexo e, depois de segurá-la, o réptil escuro se enrolou em seu braço sem atacá-la. Naquele momento, outro PLOP foi ouvido e outra cobra-escorpião caiu no chão!

Xie Lian podia ver com clareza agora por que Ruoye não quisera ir para o topo do abismo. Usando a fraca luz da lua como iluminação, o príncipe levantou a cabeça e quase não acreditou no que viu: centenas de pontinhos vermelhos como sangue rapidamente caindo como meteoros dentro do Abismo dos Pecadores.

Uma chuva de cobras!

Os pontinhos vermelhos se aproximavam cada vez mais. Xie Lian exclamou, “Fu Yao, fogo! Atire uma rajada de fogo para cima e livre-se delas enquanto ainda estão no ar!”

Fu Yao mordeu sua palma para rasgar a pele e fez um arco com as mãos, fazendo com que várias gotas de sangue respingassem. Um instante depois, elas se transformaram em uma parede de fogo que se alastrou pelo poço. Aquelas vastas chamas subiram por mais de trinta metros e ficaram suspensas no ar, desintegrando todas as cobras-escorpião que as tocavam, transformando-as em cinzas, dissolvendo a tempestade de répteis.

Temporariamente a salvo, Xie Lian deixou um suspiro de alívio escapar. “Essa foi boa, Fu Yao! Graças aos deuses você está aqui.”

Um feitiço como aquele evidentemente consumia uma imensa quantia de poder espiritual e, depois de apenas um encantamento, o rosto de Fu Yao já estava pálido. Ele se virou e acendeu um círculo de fogo ao redor deles, dispersando as outras cobras que estavam no chão. Depois gritou para Banyue, “E você ainda diz que elas não lhe obedecem?! Se não as está controlando, por que elas não lhe atacam, então?!”

San Lang deu risada. “Talvez seja por causa da sua má sorte? Elas também não nos atacaram.”

O oficial celeste virou para olhar o rapaz, seu olhar cortante e contraído. Xie Lian podia sentir o problema chegando. Ele de alguma forma havia estabelecido uma teoria sobre a atual situação, mas ainda não havia tido tempo para organizar seus pensamentos de forma concisa, então realmente não queria ver os dois começando uma briga naquele momento.

“Vamos descobrir o que está acontecendo com essas cobras primeiro,” o príncipe disse. “Tentaremos sair daqui.”

Fu Yao escarneceu. “‘O que está acontecendo’? Ou a Guoshi de Banyue está mentindo ou esta pessoa ao seu lado está causando confusão.”

Xie Lian olhou para Banyue, depois para San Lang, e afirmou, “Eu não acho que seja nenhum dos dois.”

Seu tom de voz era gentil, porém firme. Era a conclusão que ele havia chegado depois de muita análise. Entretanto, Fu Yao devia achar que o deus estava protegendo aqueles dois de propósito e seu semblante, iluminado pelas chamas, não era nada agradável. Xie Lian não conseguia dizer se ele estava bravo ou se estava rindo.

“Sua Alteza Real,” Fu Yao começou. “Não se faça de desentendido quando você sabe a verdade. Ainda se lembra do seu lugar? Tenho certeza de que já está bem ciente sobre quem exatamente está ao seu lado. Eu me recuso a acreditar que não tenha percebido ainda!”



Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil


0 Comentários em "Capítulo 28 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"