Capítulo 30 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

abril 09, 2022 0

 


CAPÍTULO 30 - Cutucando o Rei Fantasma; O Príncipe Herdeiro Busca a Verdade

Benção do Oficial do Céu








“Flor Tingida Pela Chuva Escarlate?” Xie Lian perguntou.

“Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro,” San Lang respondeu.

O deus finalmente se virou com um sorriso. “Esta é a primeira vez que ouço você se referir a mim dessa forma.”

O jovem vestido de carmesim sentou-se na esteira e colocou uma perna para cima, também sorrindo. “E o que achou?”

Xie Lian pensou por um momento e deu uma resposta sincera. “Parece… um pouco diferente de quando os outros me chamam por esse título.”

“Hm? Como assim?” Hua Cheng questionou.

O mais velho inclinou a cabeça, apertando um pouco os olhos. “É difícil dizer, é só que…”

Certas pessoas, quando se referiam a ele como “Sua Alteza”, não colocavam emoção alguma naquilo, permanecendo profissionais, a exemplo de Ling Wen. Entretanto, na maioria das vezes que o chamavam por aquele título, o envolviam com um sentimento de desdém, tal quando uma pessoa apelidava uma donzela feia de “beldade” de forma totalmente sarcástica.

Contudo, quando Hua Cheng o chamou de “Sua Alteza”, aquelas duas palavras foram pronunciadas com a mais pura sinceridade. Portanto, mesmo que fosse complicado de descrever, Xie Lian sentiu que quando o fantasma o chamou por aquele título foi completemente diferente dos outros que já o haviam usado.

Ele continuou, “Aquela noite na Montanha Yujun, o noivo que me levou embora era você, não era?”

O sorriso de Hua Cheng se aprofundou significativamente e só então Xie Lian percebeu que suas palavras poderiam ter soado deveras ambíguas. Ele rapidamente se corrigiu.

“Quero dizer, o noivo disfarçado que me guiou pela floresta era você, certo?”

“Eu não estava me disfarçando de noivo,” o outro corrigiu.

Tecnicamente falando, Hua Cheng não estava errado. O jovem rapaz daquela vez nunca disse que era o noivo ou algo parecido. Na verdade, não dissera coisa alguma. Ele simplesmente havia parado em frente à liteira matrimonial e estendido sua mão. Fora Xie Lian que decidiu acompanhá-lo de bom grado!

“Tudo bem. Então, por que apareceu daquela forma?” O príncipe indagou.

“Esta pergunta tem apenas duas possíveis respostas,” Hua Cheng disse. “Opção um, eu fui especificamente para encontrar Sua Alteza Real. Opção dois, eu estava passando perto e não tinha nada mais a fazer. Qual delas você acha mais crível?”

Xie Lian mentalmente contou o número de dias que Hua Cheng havia passaod com ele e respondeu sinceramente, “Não tenho certeza quanto qual é mais crível, mas você realmente parece dispor de muito tempo livre.”

Ambos, o próprio deus e seu olhar, circundaram Hua Cheng, examinando-o de um lado e do outro, até que depois de um bom tempo, falou, “Você é bem diferente do que os rumores dizem.”

Hua Cheng mudou sua posição, ainda sentado com uma mão apoiando sua bochecha, e observou o príncipe antes de perguntar, “Oh? E como Sua Alteza Real percebeu que eu era o Flor Tingida Pela Chuva Escarlate?”

Imagens de um guarda-chuva pingando de sangue, de pequenas correntes de prata gentilmente tilintando e de braçadeiras frias e prateadas tomaram conta da mente de Xie Lian. Ele pensou, “Não é como se você estivesse muito preocupado em esconder sua verdadeira identidade.”

“Mesmo depois de todas as provações, você não demonstrou ter sido afetado por nada, então só poderia ser um Supremo. Você se veste de vermelho como as folhas de bordo, como sangue, e parece saber sobre tudo, parece ser capaz de fazer tudo, e não tem medo de nada. Tanta magnaniminidade — além de Flor Tingida Pela Chuva Escarlate, a quem todos os oficiais celestes temem, não parecia haver outra opção sobre quem você seria.”

Hua Cheng deu risada. “Eu deveria tomar isto como um elogio?”

“Você não consegue entender que é um elogio?!” Xie Lian pensou.

“Deixando várias coisas de lado, por que Sua Alteza Real nem ao menos indagou o motivo de eu ter me aproximado de você?” O fantasma perguntou, reprimindo um pouco seu sorriso.

“Se você não quisesse contar e eu perguntasse mesmo assim, você me diria? Talvez sua resposta nem ao menos fosse a real razão,” Xie Lian concluiu.

“Isto não é necessariamente verdade,” Hua Cheng afirmou. “Além disso, você sempre pode me colocar para fora.”

O príncipe respondeu, “Você é tão poderoso. Mesmo que eu o colocasse para fora, se realmente quisesse algo, não poderia apenas trocar de forma e voltar?”

Seus olhares se encontraram e ambos sorriram. Subitamente, algumas suaves batidas quebraram o silêncio que havia temporariamente se instalado no santuário. Os dois olharam na direção do som, mas não viram ninguém, apenas o pequeno pote de argila preta rolando pelo chão.

Era o mesmo pote onde Banyue se encontrava. Xie Lian casualmente o colocara próximo à esteira, mas de algum modo ele havia virado sozinho e rolado até a entrada. Bloqueado pela porta de madeira construída por Hua Cheng, ele começou a bater nela rolando para trás e para frente repetidamente. Xie Lian ficou com medo de que acabasse se quebrando, então abriu a porta e o pequeno pote de argila rolou até os campos onde a grama crescia do lado de fora.

O deus o seguiu de perto e viu que assim que o pote chegou ao seu destino, voltou a ficar de pé sozinho. Mesmo que fosse apenas um objeto inanimado, ele até mesmo dava a impressão de que estava admirando o céu noturno.

Hua Cheng também emergiu do santuário enquanto Xie Lian perguntava ao pote, “Banyue, está acordada?”

Felizmente, quando eles retornaram do Deserto de Gobi já estava bem escuro. Do contrário, se alguém visse Xie Lian perguntando a um pote se estava tudo bem, provavelmente fariam um alarde novamente.

Um momento depois, a voz amuada de uma garota veio do objeto. “General Hua.”

Xie Lian sentou ao lado dela. “Banyue, você veio até aqui para olhar as estrelas? Por que não sai daí?”

Hua Cheng, que estava encostado em uma árvore perto deles, disse, “Ela acabou de deixar as ruínas de Meia Lua. É provavelmente melhor que ela fique aí por mais um tempo.”

Afinal, Banyue ficara presa em Meia Lua por duzentos anos, então poderia ser complicado para se ajustar à súbita mudança de cenário. Xie Lian continuou, “Certo, pode ficar aí um pouco mais e tratar de se curar. Aqui é onde eu treino, então não precisa se preocupar com mais nada.”

O pote chacoalhou duas vezes como se tentasse dizer algo. Após mastigar suas palavras por um instante, Xie Lian disse, “Banyue, o incidente desta vez na verdade não dizia respeito a você. Suas cobras-escorpião eram…”

“General Hua, eu não podia me mover na hora, mas eu ouvi tudo,” a garota revelou.

O príncipe foi pego de surpresa. Apenas naquele momento ele percebeu que Pei Xiu havia selado apenas os movimentos de Banyue, não seus sentidos. “Tudo bem, então.”

Já que ela havia escutado tudo, então tudo bem.

O pote de argila perguntou, “General Hua, o que vai acontecer com o General Pei Júnior?”

Xie Lian cruzou os braços dentro de suas mangas. “Eu não sei. Mas transgressões sempre serão punidas.”

Outro momento de silêncio se seguiu, o pote chacoalhou duas vezes e Xie Lian finalmente entendeu que ela estava assentindo de acordo com o que ele dissera.

“General Pei Júnior na verdade não é uma má pessoa,” Banyue falou.

“Verdade?”

“Hm,” ela afirmou. “Ele já me ajudou antes.”

De alguma forma, mais memórias de repente passaram por Xie Lian.

Banyue era comumente vítima de agressões, e segundo as outras crianças de Yong’an, ela possuía uma expressão de quem “pedia por isso”.

Somente muito tempo depois de Xie Lian tê-la conhecido que ele descobriu sobre aquilo, já que não importava quantas vezes batessem nela, a garota nunca contava a ninguém. O príncipe só percebeu de onde vinham todos aqueles hematomas no rosto da menina certo dia quando viu um grupo de crianças pressionando o rosto dela na lama.

Porém, passado um tempo, quando perguntou sobre o acontecimento, tudo o que ela se recordava era de que precisava lavar o lenço do garoto que a havia tirado da poça de lama antes de devolvê-lo, e nada mais.

Ela não se lembrava daqueles que a haviam agredido, mas aqueles que a salvaram uma vez ela guardaria para sempre.

Banyue continuou, “Apesar de Ke Mo sempre dizer desdenhosamente que minha mente foi possuída, que eu fui completamente abusada, se o General Pei Júnior me usou ou não, eu sei que abrir os portões da cidade veio da minha própria vontade.”

Xie Lian não sabia mais o que dizer, mas conseguia sentir uma parte de seu coração se sensibilizar. Um momento depois, ele acariciou o pote de argila. “Está tudo bem, tudo ficou no passado. Ah, por falar nisso. Banyue, o nome Hua Xie era falso e eu não sou mais general há muitos e muitos anos. Você não precisa continuar me chamando de General Hua.”

“Então, como eu deveria chamá-lo?” Banyue questionou.

Aquela era uma boa pergunta. Se Banyue o chamasse seriamente de “Sua Alteza” soaria tão estranho. Xie Lian realmente não ligava para como se referiam a ele, só queria mudar de assunto.

“Você quem sabe. Acho que não há problemas em continuar me chamando de General Hua.”

No entanto, agora havia outra pessoa ali com o sobrenome Hua, então aquilo podia causar certa confusão. Porém, pensando melhor, “Hua Xie” era um nome falso que ele havia criado a partir do seu título “Deus Marcial Coroado de Flores”, então “Hua Cheng” poderia muito bem ser um nome falso também. Era realmente interessante como os dois haviam escolhido a mesma palavra, “flor”, como sobrenome.

“Desculpe, General Hua,” Banyue disse novamente.

Xie Lian virou de volta para olhar para ela e disse lamentavelmente. “Banyue, por que está sempre pedindo desculpas para mim?” Será que ele realmente parecia assim tão miserável?

De dentro do pote, Banyue declarou, “Eu quero salvar as pessoas comuns.”

“...” Xie Lian estava sem palavras.

“General Hua, você disse isso uma vez,” a garota revelou.

“???” Xie Lian estava sem palavras e confuso.

Ele rapidamente pressionou o pote de argila, “Calma, espere um minuto!” 

“Esperar pelo quê?” Banyue indagou.

O príncipe deu uma rápida olhada em Hua Cheng, que ainda estava encostado naquela árvore com os braços cruzados, e perguntou em uma voz baixa, “Eu realmente disse isso?”

Aquela era sua frase favorita quando ainda estava em sua adolescência. Nos vários séculos que se passaram depois daquilo, ele não deveria tê-la pronunciado tais palavras sob nenhuma cirscunstância, então ouvi-las tão de repente o fazia ter dificuldades de acreditar em tal coisa. 

Contudo, Banyue continuava firme. “General, estas palavras são suas.”

Xie Lian ainda tentou argumentar, “Eu não acho que são…”

A menina afirmava severa e friamente, “Oh, não, você as disse. Houve uma vez em que você perguntou o que gostaríamos de fazer quando fossemos mais velhos. Todos responderam e depois você falou, ‘Meu sonho desde criança sempre foi salvas o mundo, salvar as pessoas comuns’.”

“...”

Então, foi isso. “Hm, Banyue… Por que você se lembra tão claramente de algo dito tão aleatoriamente?!”

Banyue parecia confusa. “Aleatoriamente? Mas, General Hua, eu achei que essas palavras foram ditas com muita sinceridade.”

Xie Lian olhou para o céu noturno, sentindo-se impotente. “Haha… Sério? Talvez. Eu não me lembro de mais nada que eu possa ter falado.”

“Você também disse, ‘Faça o que achar certo!’” Banyue declarou. “‘Nada pode impedir seu caminho!’, ‘Mesmo que caia na lama centenas de vezes, você deve se levantar ainda mais determinado!’. E várias outras coisas parecidas.”

Pfft.

Ele não precisava olhar para trás para saber que foi definitivamente Hua Cheng embaixo daquela árvore que rira de tais palavras.

Mesmo sufocar o pote naquela hora não iria mais ajudá-lo. Xie Lian pensou, “Que… baboseira! Por que eu continuava dizendo coisas desse tipo…? Eu não sou mais desse jeito… sou?!”

“Mas eu não sei mais o que é certo,” Banyue admitiu.

O deus congelou ao ouvir aquilo.

“Eu queria fazer como o General Hua e salvar as pessoas,” a garota continuou. “Mas, no final, eu destruí o Reino de Meia Lua.”

Sua voz soava perdida. “E parecia que não importava o que eu fizesse os resultados sempre eram horríveis. General Hua, eu sei que não fiz coisas certas, mas você pode me dizer aonde foi que eu errei? Como eu posso fazer como o senhor disse e… salvar as pessoas comuns?”

“...” Xie Lian respondeu, “Sinto muito, Banyue. Como salvar o mundo, as pessoas comuns… Eu não possuía uma resposta para isso naquela época e continuo sem nenhuma.”

Banyue ficou em silêncio por um momento, e então disse com desânimo, “General Hua, para ser sincera, parece que nesses últimos duzentos anos eu não fazia ideia do que estava fazendo. Eu sou uma completa falha.”

Ouvindo ela dizer aquilo, Xie Lian sentiu-se ainda mais depressivo, pensando, “Isto não me torna uma falha maior ainda? E eu já vivi por oitocentos anos…”

O príncipe deixou a pequena fantasma Banyue sozinha em seu pote para olhar as estrelas e se acalmar, voltando ao Santuário Puqi junto a Hua Cheng.

Depois de fechar a porta, Xie Lian subitamente falou. “Banyue permaneceu no Vale da Meia Lua de bom grado. Não foi porque se transformou em um Ira e ficou presa lá.”

A menina sempre se recordou de que havia sido ela mesma quem abrira os portões da cidade e nunca usou nenhuma desculpa para esconder aquele fato, como se tentasse se convencer de que fizera aquilo pelas pessoas. Foi somente para ajudar os soldados de Meia Lua a dispersarem seu ressentimento e deixarem este mundo finalmente em paz que ela deixou Ke Mo liderá-los e matá-la de novo e de novo.

Xie Lian balançou a cabeça. “Se General Pei Júnior não queria deixar aqueles soldados de Meia Lua para trás, mas também não queria que os céus descobrissem sobre isso, ele poderia ter facilmente enviado um clone para descer e cuidar do assunto. Por que ele escolheu esse caminho ao invés disso?”

“Clones não possuem a mesma quantidade de poder,” Hua Cheng revelou. “Você viu como o clone de Pei Xiu, A-Zhao, era? Ele nunca conseguiria cuidar de tantos soldados de Meia Lua sozinho, então enviar pessoas vivas para que eles comessem era o jeito mais fácil e mais rápido de acabar com seu ressentimento.”

“E por que precisava ser tão rápido?” Xie Lian ponderou.

“Talvez para que a pequena Banyue não tivesse que ser pendurada tão cruelmente tantas vezes,” Hua Cheng respondeu.

Xie Lian ficou em silêncio por um momento. “Mas e quanto aos mortais?”

Hua Cheng disse de maneira calma, “Eles são oficiais celestes. Mortais não são nada além de formigas para eles. Pei Xiu é um clássico exemplo de um deus de alto nível. Contanto que ninguém descubra, matar algumas centenas de pessoas não é diferente de pisotear uma centena de insetos até a morte.”

O mais velho olhou para ele e se recordou de quando San Lang pulou no Abismo dos Pecadores, aniquilando todos os soldados de Meia Lua em um piscar de olhos. O príncipe virou para o fantasma e perguntou, “Clones não tem a mesma quantidade de poder? Mas me parece que o seu clone é bem poderoso.”

Hua Cheng arqueou uma sobrancelha. “É como eu disse, só que este é meu corpo verdadeiro.”

Xie Lian virou para olhá-lo de perto, um tanto surpreso. “Hm? Esta é sua verdadeira forma?”

“Cem por cento autêntico,” Hua Cheng declarou.

Se o deus pudesse colocar a culpa em algo, seria no olhar no rosto do rapaz, como se o convidasse para testar por si mesmo. Sem ao menos pensar, Xie Lian levantou um dedo e cutucou a bochecha de Hua Cheng.

Imediatamente após aquela ação, Xie Lian voltou a si e entrou em choque, exclamando “Essa não!” em sua cabeça.

Ele apenas estava curioso para saber como era a pele falsa de um Rei Fantasma Supremo, mas aparentemente, seu corpo se moveu mais rápido que seu cérebro e ele o cutucou! Que coisa mais ultrajante!

Hua Cheng também parecia um tanto surpreso por subitamente ter sido cutucado por alguém, mas ele era sempre calmo e sereno, então sua expressão voltou ao normal rapidamente. Ele não disse nada, mas sua sobrancelha arqueada subiu ainda mais, como se esperasse uma explicação de Xie Lian. A risada em seus olhos era aparente, é claro que o príncipe não conseguiria se explicar. O oficial celeste olhou para o seu próprio dedo, escondendo-o enquanto tentava não deixar seus pensamentos o traírem.

“... Nada mal.”

Hua Cheng finalmente não conseguiu mais segurar a gargalhada, cruzando os braços ao inclinar a cabeça para trás. “O que é ‘nada mal’? Você quer dizer esta pele?”

“Sim, parece muito bem feita,” Xie Lian respondeu sinceramente. “Porém…”

“Porém o quê?” Hua Cheng perguntou.

Xie Lian olhou para o rosto do rapaz e o estudou por um instante. Então, finalmente disse, “Porém… posso ver seu verdadeiro rosto?”

Já que ele havia dito “esta pele”, então queria dizer que mesmo que aquele corpo fosse o seu, a pele que usava não era a original e aquele rosto não era sua real aparência.

Desta vez, Hua Cheng não respondeu imediatamente, abaixando seus braços. Talvez fosse apenas a impressão de Xie Lian, mas seus olhos também pareceram perder um pouco o brilho e o coração do príncipe se apertou.

Quando o ar pareceu estagnar, Xie Lian entendeu que sua pergunta talvez tivesse passado dos limites.




Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil



0 Comentários em "Capítulo 30 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"