Capítulo 31 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'

abril 30, 2022 0

 


CAPÍTULO 31 - Cutucando o Rei Fantasma; O Príncipe Herdeiro Busca a Verdade (Parte 2)

Benção do Oficial do Céu







Apesar de nos últimos dias os dois estarem se dando bastante bem, aquilo não significava que eles eram próximos o suficiente para aquele tipo de pedido. Sem esperar por uma resposta, Xie Lian rapidamente forçou um sorriso.

“Eu estava apenas curioso, não precisa levar a sério.”

Hua Cheng fechou os olhos e, um momento depois, também sorriu suavemente. “Eu deixarei você vê-lo um dia, se houver uma chance.”

Se qualquer outra pessoa falasse aquilo, seria naturalmente superficial. “Um dia” geralmente significava “por favor, esqueça”. Mas era Hua Cheng quem proferira tais palavras, então Xie Lian sentia que “um dia” realmente era “um dia”, e que com certeza iria acontecer. Aquilo o deixou ainda mais curioso e ele sorriu levemente.

“Então, esperarei pelo dia em que você se sinta confortável em me mostrar. Vamos descansar agora.”

Depois de ficar inquieto por metade da noite, Xie Lian há tempos havia desistido da ideia de cozinhar algo para os dois e voltou a se deitar na esteira de palha. Hua Cheng repousou ao seu lado. Ninguém se importava em perguntar como, depois de terem revelado suas identidades, um deus e um fantasma ainda podiam deitar juntos em uma esteira barata, rindo e conversando.

Eles não possuíam travesseiros, então Hua Cheng usou seus braços, recostando sua cabeça em suas mãos, e Xie Lian logo o imitou. O príncipe casualmente perguntou, “O Reino Fantasma parece tão negligente. Vocês não precisam fazer relatórios ou algo assim?”

O fantasma, além de usar os braços como suporte, levantou uma perna também, dizendo, “E relatar a quem? Eu sou a maior entidade por lá. Além disso, todos nós focamos em nossos próprios assuntos, então ninguém incomoda ninguém.”

Então, aparentemente o Reino Fantasma era composto por vários grupos desorganizados de almas perdidas e espíritos selvagens. Xie Lian respondeu, “Entendo. Eu achava que seria como a Corte Superior, com um governo central e etc. Se é desse jeito, você já chegou a conhecer outros reis fantasmas antes?”

“Conheci,” Hua Cheng confirmou.

“Mesmo o Fantasma Verde Qi Rong?”

“Você quer dizer aquele lixo chulo e vulgar?”

“Bem o que eu digo quanto à isso?” Xie Lian pensou. “Sim? Não?”

Felizmente, ele não precisou dizer nada, já que Hua Cheng continuou, “Eu o cumprimentei e ele saiu correndo.”

Xie Lian tinha a leve impressão de que este “cumprimento” não se referia ao tipo comum de saudação. E confirmando suas suspeitas, o outro acrescentou levianamente, “E então eu recebi o apelido de ‘Flor Tingida pela Chuva Escarlate’.”

“...”

Então, mais cedo, quando mencionara ter destruído o covil de outro fantasma, ele estava falando sobre o Fantasma Verde Qi Rong, e aquele “cumprimento” era carnificina. “Que tipo extraordinário de saudação,” Xie Lian pensou, coçando o queixo.

“Você tem algo contra o Fantasma Verde Qi Rong?”

“Sim,” Hua Cheng admitiu.

“O quê?”

“Não suporto a cara dele.”

Xie Lian não sabia se ria ou chorava, pensando, “Você também desafiou aqueles trinta e três oficiais celestes por que não ia com a cara deles?”

“Todos os oficiais da Corte Superior o chamam de vulgar, mas até o Reino Fantasma o despreza, então. Isso é verdade?”

“É verdade. Mesmo o Água Negra tem nojo dele,” Hua Cheng comentou.

“Quem é o Água Negra?” Xie Lian questionou, recordando-se logo em seguida, “Oh, é aquele que chamam de ‘Água Negra que Afunda Navios’?”

“Ele mesmo. Também é conhecido como Demônio Xuan das Águas Negras.”

O príncipe lembrava que este Demônio Xuan das Águas Negras também era um Supremo, enquanto o Fantasma Verde Qi Rong era apenas um quase Supremo e estava ali somente para arredondar os números. Ele perguntou, interessado, “Você é próximo desse Demônio Xuan?”

“Não,” Hua Cheng respondeu languidamente. “Não há muitas pessoas de quem eu seja próximo no Reino Fantasma.”

Agora Xie Lian estava surpreso. “É sério? Achei que você teria diversos subordinados. Talvez nossas definições de ‘próximo’ sejam diferentes?”

Hua Cheng mexeu uma sobrancelha. “Talvez. No Reino Fantasma, aqueles abaixo da posição de Supremo não têm direito de falar comigo.”

Era uma afirmação extremamente arrogante, porém o rei fantasma a fez soar como algo indiscutível e evidente. Xie Lian sorriu suavemente.

“Deve ser fácil para você viver no Reino Fantasma. Não é tão grande assim, não como os céus, digo. Eu mal consigo me lembrar dos oficias celestes da Corte Superior, e há tantos ainda esperando para ascender na Corte Intermediária. É uma infinidade de nomes.”

“E para que lembrar de todos eles? Não se preocupe com isso, está desperdiçando seu cérebro,” Hua Cheng afirmou.

“Haha. É um tanto ofensivo não lembrar de seus nomes.” Os oficiais celestes colocavam suas reputações acima de tudo.

Hua Cheng estalou a língua. “Se eles se sentem ofendidos com algo tão leviano, então não são nada além de escória pobres de espírito.”

Depois de conversarem por todo aquele tempo, Xie Lian não quis continuar e se aprofundar no assunto para evitarem tocar em algum ponto sensível, então tentou mudar de tópico para algo que não fosse a diferença entre seus dois reinos.

Ele olhou para a porta de madeira e pensou, “Pergunto-me quando Banyue, aquela criança, vai voltar para dentro.”

As atrevidas palavras “eu quero salvar as pessoas comuns” voltaram a reverberar em sua cabeça, trazendo consigo um amálgama de imagens, e Xie Lian teve que se forçar a ignorá-las.

Naquele momento, Hua Cheng falou, “Aquelas foram boas palavras.”

“Quais?” Xie Lian indagou.

“‘Eu quero salvar o mundo, as pessoas comuns’,” o fantasma respondeu lentamente.

“...”

O príncipe estava embasbacado.

Ele virou de lado e se encolheu como um camarão, desejando que possuísse outro par de braços para que assim pudesse cobrir tanto seu rosto quanto seus ouvidos. O deus grunhiu, “... San Lang…”

Hua Cheng parecia ter se aproximado ainda mais, dizendo impassível, “Hm? O que há de errado com essas palavras?”

O mais novo não desistiria tão fácil e Xie Lian sabia que não conseguiria ganhar dele, então virou de volta e disse impotente, “São estúpidas.”

“E por que acha isso?” Hua Cheng disse. “Ter coragem para falar sobre as pessoas deste mundo, seja para salvá-las ou destruí-las, é algo admirável. A primeira opção é ainda mais difícil que a segunda, então é ainda mais respeitável.”

Xie Lian sacudiu a cabeça, sem saber se ria ou se chorava. “Se você ousa dizer tais coisas, então deve cumprir com suas palavras e torná-las verdadeiras.”

Cobrindo seus olhos com um dos braços, ele continuou, “Ah, está tudo bem. Acho que isso não é nada. Comparado com o que Banyue disse mais cedo, eu já falei coisas bem mais ridículas quando era mais novo.”

Hua Cheng riu. “Oh? Como o quê? Eu quero saber.”

O deus ficou meditativo por um momento e sorriu gentilmente enquanto reavaliava suas memórias. “Muitos, muitos anos atrás, havia uma pessoa que me falou que não conseguia mais seguir em frente. Ela me perguntou a razão pela qual estava viva e qual era o sentido de sua vida.”

Ele virou para o fantasma. “Sabe o que eu respondi?”

Talvez fosse apenas a imaginação de Xie Lian, mas parecia que os olhos de Hua Cheng ficaram mais brilhantes, inquirindo, “O que você respondeu?”

Xie Lian revelou, “Eu disse a ela, ‘Se você não sabe mais pelo que viver, então viva por mim! Se não sabe a significado de sua vida, então me torne este significado, use a mim como razão para seguir em frente.’”

“Hahaha…”

Ao dizer tudo aquilo, o príncipe não conseguiu impedir uma pequena risada de deixar seus lábios, sacudindo a cabeça. “Mesmo agora eu não consigo imaginar o que estava pensando naquela hora. Como eu ao menos tive coragem de dizer a alguém que me tornasse o significado de sua existência?”

Hua Cheng permaneceu em silêncio, deixando que Xie Lian continuasse. “Realmente é algo que eu só poderia ter dito naquela época. Muito tempo atrás, eu realmente me achava invencível e destemido. Mas se alguém me pedisse para repetir tais palavras hoje, eu não conseguiria pronunciá-las novamente.”

Lentamente, ele acrescentou, “Eu não sei o que aconteceu com aquela pessoa depois disso. Mas se tornar a razão de viver de alguém já é uma responsabilidade extremamente pesada. Como eu poderia ousar falar sobre o mundo todo?”

O silêncio caiu sobre o Santuário Puqi.

Depois de um momento, San Lang disse suavemente, “Algo como salvar as pessoas comuns, realmente não importa como você faz isso. Mas de fato, apesar de ser corajoso, é algo tolo de se dizer.”

“Sim,” Xie Lian concordou.

Hua Cheng continuou, “E apesar de tolo, é corajoso.”

“...”

Xie Lian sorriu levemente. “Obrigado.”

“Não há de quê,” Hua Cheng respondeu.

Os dois ficaram observando o teto cheio de buracos do santuário em um silêncio amigável, e o fantasma só o quebrou depois de um tempo.

“Sabe, Sua Alteza, nós dois nos conhecemos há apenas alguns dias. Não tem problema revelar tudo isso para mim?”

“Bem,” Xie Lian bufou, “E qual seria o problema? Que seja. Aqueles que se conhecem há décadas podem se tornar completos estranhos em um único dia. Nos conhecemos por acaso, e podemos nos separar por acaso também. Se gostamos um do outro, então que continuemos a nos encontrar; e se não, então que sigamos nossos caminhos. No final das contas, não há banquete neste mundo que não chegue ao seu fim, então vamos com calma e eu direi o que quero dizer.”

Hua Cheng pareceu ter rido baixinho, subitamente dizendo, “Se.”

Xie Lian virou a cabeça para olhá-lo, “Se?”

O mais novo não olhou para ele de volta, continuando a esquadrinhar o teto dilapidado da construção, e o outro ficou a admirar o lado esquerdo do rosto daquele belo jovem.

Hua Cheng completou modestamente, “Se eu fosse feio.”

“Hm?” Xie Lian pareceu surpreso.

O fantasma finalmente virou sua cabeça levemente, “Se minha verdadeira aparência fosse feia, você ainda assim gostaria de vê-la?”

O deus parecia totalmente perdido. “Ela é? Apesar de você nunca ter me dado razões para isso, eu nunca imaginei que sua verdadeira aparência fosse muito horrível.”

“Quem sabe?” Hua Cheng disse, dando de ombros. “E se eu fosse pálido, desfigurado, feio, monstruoso e horrendo? O que você faria?”

A princípio, Xie Lian achou que aquela linha de pensamento era um tanto fascinante. Então, o soberano do Reino Fantasma, aquele que acreditavam ser a encarnação do próprio diabo e era temido por todos nos céus, importava-se com sua aparência? Porém, quando pensou melhor sobre o assunto, não conseguiu ver mais graça naquilo.

O príncipe vagamente se recordava que, entre os diversos rumores sobre o passado de Hua Cheng, um deles dizia que o jovem era uma criança que nascera desfigurada ou algo assim. Se aquilo fosse verdade, então ele devia ter crescido sendo descriminado pelos outros. Talvez fosse por isso que era um tanto sensível sobre sua aparência.

Isso fez Xie Lian mastigar suas palavras, “Bem…”

Ele usou sua voz mais sincera e calorosa, “Para ser franco, a razão pela qual queria ver sua verdadeira forma é apenas porque, veja bem, já estamos desse jeito…”

“Hm?” Hua Cheng murmurou. “Que jeito?”

“...Bem, acho que somos amigos agora, não é? E se somos amigos, então deveríamos ser honestos um com o outro. Eu querer ver sua verdadeira forma não tem nada a ver com sua aparência. Você me perguntou o que eu faria, mas é claro que eu não faria nada. Não precisa se preocupar, contanto que seja sua verdadeira face, tenho certeza que eu… Por que está rindo? Estou falando sério.”

Quando Xie Lian falou aquelas últimas palavras, sentiu o garoto ao seu lado sacudindo levemente. O mais velho congelou por um momento, pensando, “Minhas palavras foram tão tocantes que ele ficou sensível assim?”, envergonhado demais para olhar para o rapaz. Contudo, após um instante, a suave risada do garoto ao seu lado não pôde mais ser contida. Xie Lian se sentiu um tanto traído e colocou uma mão sobre o ombro do outro para empurrá-lo de leve. 

“San Lang… Por que está rindo tanto? Eu disse algo errado?”

Hua Cheng imediatamente parou de sacudir e se virou. “Não, você tem toda a razão.”

Xie Lian se sentiu ainda mais traído com essas palavras. “Você é tão fingido…”

“Eu prometo, você nunca encontrará alguém mais sincero do que eu neste mundo,” o mais jovem afirmou.

O príncipe não queria mais papear e virou de costas para o outro. “Esqueça, é hora de dormir. Sem mais conversa.”

Hua Cheng riu novamente, dizendo, “Na próxima vez.”

Apesar de estar determinado em dormir, ao ouvir o fantasma falar aquilo, Xie Lian não conseguiu se conter e perguntou, “Na próxima vez o quê?”

Hua Cheng sussurrou, “Na próxima vez em que nos encontrarmos, eu usarei minha real aparência para lhe cumprimentar.”

Havia muito o que ponderar sobre aquelas palavras e Xie Lian deveria ter continuado a questioná-lo. Entretanto, depois de uma longa noite, uma sonolência irrefreável se apossou de si e ele não conseguiu se aguentar, caindo em um sono profundo.

Na manhã seguinte, quando Xie Lian acordou, o lugar ao seu lado já estava vazio.

O deus levantou ainda um tanto grogue e caminhou pelo santuário de forma atordoada. Ao abrir a porta, não havia ninguém lá fora. Parecia que era verdade, o jovem havia realmente ido embora.

Contudo, as folhas caídas haviam sido varridas em uma pilha e ao lado dela estava um pequeno pote de argila. Xie Lian levou o objeto para dentro e o colocou no altar. Naquele instante, ele percebeu que havia algo a mais repousando em seu peito normalmente vazio.

Levantando a mão para tocá-lo, descobriu que abaixo de seu grilhão amaldiçoado havia uma corrente excessivamente fina, pendurada leve e solta.

Xie Lian imediatamente a removeu de seu pescoço. Ao que aparentava, era uma colar de prata, tão delicado e sutil que ele não sentira nada anteriormente. E pendurado na corrente, havia um anel de cristal translúcido.



Traduzido por: Mia

Revisado por: Mia

TGCF Brasil



0 Comentários em "Capítulo 31 | Novel 'Benção do Oficial do Céu'"